As seis séries mais geeks da televisão

As seis séries mais geeks da televisão 5

Sheldon Cooper, Doctor Who e Capitão Kirk são personagens que obtiveram notoriedade na televisão americana por serem inteligentes, habilidosos e possuírem hábitos peculiares. Assim como no cinema, nos filmes Star Wars (1977) e De Volta para o Futuro (1985), os seriados de TV também contribuíram para a propagação dos geeks na cultura pop.

Dez remakes inesquecíveis de séries de TV

O termo geek teve origem na Alemanha (do original ‘geck’) para descrever pessoas que possuíam comportamento abobalhado. Durante o início dos anos 1900, a palavra passou a ser usada para denominar shows de aberrações de circo. Foi só em torno dos anos 1940 e 1950 que geek começou a ser usado para definir pessoas que tinham um comportamento diferente da maioria – tanto em questão de hábitos, quanto consumo de produtos culturais.

Doze livros que viraram séries de sucesso

O Pop Séries! preparou uma seleção de séries que fazem sucesso entre esse público e inspiram programas com grandes índices de audiência.

Arquivo XArquivo X (1993- 2002)

Um misto de ficção científica e suspense, Arquivo X acompanhava os mistérios envolvidos nas investigações dos agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). A série tinha uma dinâmica de episódios diferentes. Os Monster of the Week traziam capítulos a parte, com vilões próprios, enquanto os Mytharc desenrolavam a trama principal. Em 2013, programa completou 20 anos de estreia.

 

Quais séries inspiraram Arquivo X?

Babylon 5 Babylon 5 (1994-1998)

A série mais odiada por Sheldon (Jim Parsons), de The Big Bang Theory, é ambientada entre 2257 e 2262, aborda temas como política, diplomacia e conflitos entre povos. Babylon 5 é uma estação que serve de apoio para a Terra e também como uma zona neutra. Uma infinidade de visitantes de diversos tipos chegam ao local interagindo entre si e com a tripulação, desenvolvendo o enredo.

 

 

Doctor WhoDoctor Who (1963-)
Com 50 anos de existência, a série é uma precursora das séries geek, lançada pela BBC. Onze atores já interpretaram o protagonista e, atualmente, Peter Capaldi assumiu o papel do décimo segundo doutor. Doctor Who é um senhor do tempo e se aventura viajando por diversos períodos da história e infringindo, talvez, a principal regra da sua espécie: a da não interferência.

 

 

Doctor Who: confira imagens do episódio de aniversário


StargateStargate SG-1
(1997-2007)

Uma das séries de ficção científica de maior sucesso, Stargate SG-1 narra a busca de exploradores por avanço tecnológico através de um portal interplanetário e a disputa por uma galáxia. Repleta de elementos e referências ao antigo Egito, o seriado teve dois spin-off, Stargate: Atlantis e Stargate: Universe.

 

Star-Trek 2jpgStar Trek (1966-1969)

Star Trek foi uma das primeiras séries com ambientação no espaço. A história acompanha as aventuras e viagens da tripulação da famosa nave interestelar Enterprise. Marcada pela atuação de William Shatner, como Capitão Kirk e Leonard Nimoy, como Doutor Spock, recentemente o programa teve seu enredo adaptado ao cinema e foi um sucesso de bilheteria.

Qual atriz participou de todos os Star Treck?

 

The Big Bang TheoryThe Big Bang Theory (2007-)

Sem dúvida alguma, Sheldon Cooper (Jim Parsons) é o personagem que mais exemplifica a cultura geek. Quem não adora ver as suas dificuldades em sociabilidade, sua incrível coleção de bonecos de ação e quadrinhos, além de sua mania de corrigir absolutamente tudo que escuta de errado? A série possui grandes referências e citações aos comportamentos característicos desta geração.

The Big Bang Theory: Professor Proton retorna à série

 

• Por Anna Yves

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +