Que heróis forneciam poderes para o Capitão Marvel?

Que heróis forneciam poderes para o Capitão Marvel? 2

 

Quando Billy Batson (Michael Gray) gritava “Shazam!” para se transformar no super-herói de Capitão Marvel, ele invocava os poderes de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio – deuses mitológicos cuja as iniciais foram a palavra mágica.

Em alguns episódios, o protagonista encontrava com Ísis (Joanna Cameron), a heroína de outra série chamada A Poderosa Ísis (1975-1976).  Ela dizia uma frase que foi repetida por todas as garotas na década de 1970: “Vento que venta no ar, vente para que eu possa voar!”.

Capitão Marvel contou com 28 episódios e foi exibido entre 1974 e 1978.

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

  1. Claudio Nunes

    17 de novembro de 2016 em 9:11

    Andrea Thomas pronuncia as palavras “Poderosa Ísis” e se transforma na heroína, sendo inclusive capaz de voar. Para tal, eram ditas as palavras: “Oh! Zephyr tu que comanda o ar. Erga-me para que eu possa voar!”.

  2. tiobin

    17 de novembro de 2016 em 18:10

    Legal que o Capitão Marvel (agora Shazam) mistura a mitologia grega (Zeus e o titã Atlas), com a romana (Mercúrio), com semi-deus (Hérucules) , com herói (Aquiles) com religião dos hebreus (Salomão), tudo numa salada só. E a Isis falava: “Zifir que comandas o ar, erga-me para que eu possa voar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +