Zé do Caixão: série homenageia carreira de José Mojica Marins

Zé do Caixão: série homenageia carreira de José Mojica Marins 1

Sem dúvida alguma, o personagem Zé do Caixão é um dos grandes símbolos da cultura pop brasileira. O diretor de cinema José Mojica Marins, considerado o percursor do gênero de terror do país,  foi homenageado com a primeira série nacional do canal Space.

O seriado é inspirado na biografia de Mojica, Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica Marins, escrita em 1998 pelos jornalistas Ivan Finotti e André Barcinski. Ao todo serão seis episódios que mostrarão a trajetória pessoal e profissional de Mojica, inclusive como ele criou o icônico Zé do Caixão.

Com muito bom humor e destreza, o programa mostra os bastidores das produções cinematográficas de Mojica. Cada episódio é focado em um filme do cineasta. O primeiro capítulo é focado na produção do western brasileiro, A Sina do Aventureiro.Já o segundo apresenta os longas estrelados por Zé do Caixão, À Meia-Noite Levarei sua Alma e Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver.

“Eu escrevi o livro há mais de 20 anos e sempre tive vontade que ele se transformasse em um filme ou numa série de televisão. Por isso, eu fui liberal na adaptação e deixei que cada pessoa envolvida na produção expressasse a sua visão sobre a vida do Mojica”, afirmou o co-autor André Barcinski.

 Foto Ana Ottoni/Divulgação

Gravação da série Zé do Caixão com Matheus Nachtergaele e Maria Helena Chira.

Os três últimos episódios tem como objetivo mostrar a fase mais polêmica do diretor, com os filmes O Ritual dos Sádicos, Perversão e 24 Horas de Sexo Explícito, que apresenta a primeira cena de zoofilia do cinema nacional.

“Zé do Caixão é um personagem que habita o coletivo brasileiro. Ele sempre viveu dentro dos nossos pesadelos. Acho muito interessante o Mojica ser um homem tão vivo e dar vida a um coveiro tão peculiar”, comentou o protagonista Matheus Nachtergaele.

O elenco também conta com a participação de Felipe Solari, Maria Helena Chira, Anamaria Barreto e Walter Breda.

“A grande missão da série é mostrar esse cineasta para as novas gerações. Quem ainda não teve a chance de conhecer os filmes e não sabe detalhes sobre a vida do Mojica vai ficar impressionado e se divertir bastante”, ressaltou o vice-presidente do canal Space, Rogério Gallo.

Zé do Caixão estreia hoje (13), às 22h30 no Space. O Pop Séries! esteve presente na coletiva de imprensa da série e conversou com o elenco e produtores sobre o lançamento do seriado. Veja abaixo:

 

 

 

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *