Nova série de Hermes e Renato estreia no canal FX

 

A partir de hoje (18), o canal FX exibirá o novo programa de Hermes e Renato às 22h. Famosos por apresentarem uma atração humorística no canal MTV, o grupo está volta para mais 100 esquetes exclusivos. Ao todo serão 12 episódios de 30 minutos de duração com mais de 600 personagens.

Zé do Caixão: série homenageia carreira de José Mojica Marins

Os atores Felipe Torres, Adriano Silva, Franco Fanti e Marco Antônio conversaram com o Pop Séries! e fizeram um alerta ao público: “De acordo com a OMS, um programa nosso é equivalente a 6kg de chocolate ou a 2 horas de sexo selvagem em quantidade de serotonina”.

Confira os melhores momentos da entrevista abaixo:

POP SÉRIES! – O que podemos esperar do retorno do Hermes e Renato na televisão? Quais são as novidades em relação à narrativa do programa? 

HERMES E RENATO – Tudo igual, mas diferente. A começar que não se grava mais em baixa qualidade. Tudo é em HD e quem é fã das antigas às vezes estranha isso, achando que está muito “bem produzido”. Diferente porque são mais de 100 esquetes e 600 personagens no que temos chamado de uma colcha de retalhos. Igual também porque tem escatologia, isopor, sangue, palavrão, non-sense, tosquice, putaria e personagens antigos como Boça e Joselito.

* Infelizmente, o grupo sofreu a perda de Fausto Fanti em 2014. Nós gostaríamos de saber um pouco mais sobre esse recomeço e como o trabalho do Fausto será lembrado na série? 

HR – O recomeço foi e ainda continua sendo duro muitas vezes. Fausto era líder do grupo, irmão e amigo de infância. Ele será lembrado no final de cada episódio com uma arte que fizemos em sua homenagem. Sem contar que ele sempre estará presente, pois foi responsável pelo surgimento do grupo e para sempre será o espírito do grupo, com tudo que nos ensinou e ensina. Além disso, gravamos o piloto com Fausto, ele aparece na abertura dos 12 episódios e em quase todos os programas, uma vez que espalhamos as participações dele ao longo da temporada. Isso sem mencionar que ele escreveu todos os roteiros com a gente.

Psi: segunda temporada tem como foco a violência

previous arrow
next arrow
Hermes e Renato - Primeira temporada do programa estreia no FX.
Slider

* Quais são os novos personagens e como foi o processo de criação deles? 

HR – São muitos, mas os principais que se repetem são sátiras de personalidades como o escritor Saulo Botelho (Paulo Coelho), Drauzio Varetta (Drauzio Varella), Glória Kalinho (Glória Kalil) e um grupo de 3 amigos Sami, Nathálio e Lipão que dentro de um mesmo cenário sempre vivem situações muito surreais e non-sense. A criação deles veio por meio de ideias que tínhamos de satirizar algumas situações. Então, pensamos em personagens que amarrassem ou apresentassem esse tipo de situação. Por exemplo, Glória Kalinho veio da ideia de satirizar as regras de etiqueta, logo ela ensina como fazer com finesse atos que geralmente não são finos, como dar uma “catarrada” na rua.

* Além de João Gordo, quais convidados estarão presentes na primeira temporada do seriado? 

HR – Bruno Sutter e Paulinho Serra.

Santo Forte: AXN lança a sua primeira série nacional

* Personagens conhecidos como Joselito e Boça também continuarão na série? Que nível de insanidade que podemos esperar desses personagens? 

HR – Nada de insanidade, nosso programa é um programa bem normal e tranquilo para “famílias brazucas”. Eles estarão em um contexto em que não foram vistos antes. Boça apresenta um programa de auditório sobre recordes e curiosidades. Joselito é entrevistado no Roda Seca (sátira de Roda Viva).

*Na MTV, o grupo sempre teve muita liberdade de criação, porém o humor tem sofrido diversos ataques de moralismo nos últimos anos. Como isso reflete no trabalho de vocês atualmente?

HR – Em nada. Seria falso dizer que Hermes e Renato é racista, sexista ou reacionário, como se nos fixássemos em mulheres, gays, negros e pobres, e não ridicularizássemos também o homem branco, a classe média, o marido, a grã-fina, a socialite, o playboy, o policial, o político, o sacerdote. E além disso, é um humor com baixo teor de ódio que imperam a brincadeira e o deboche geral. Seguimos nossa essência, sem privilegiar ninguém, zoando todos. Porém, refletindo e nos questionando sempre que criamos se estamos tendo bom senso, como sempre fizemos.

Hermes e Renato – quintas, ás 22h, no FX.

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *