O que aprendi com Elliot Alderson

O que aprendi com Elliot Alderson

 

 

Sem dúvida alguma, Mr. Robot foi a grande sensação da televisão americana em 2015. Além de obter uma boa audiência (média semanal de 1.2 milhão de telespectadores), o seriado conquistou diversos prêmios, incluindo o Globo de Ouro de melhor série dramática.

A atração mostra a vida do hacker Elliot Alderson (Rami Malek) que possui distúrbio de ansiedade e fobia social. Sua vida muda quando ele é recrutado para ser membro de uma sociedade secreta por um anarquista chamado Mr. Robot.

Confira mais notícias e vídeos de Mr. Robot 

Baseado nos acontecimentos da primeira temporada da série, o Pop Séries! preparou uma seleção com alguns dos ensinamentos de Elliot. Confira abaixo:

1- Não compartilhe toda a sua vida nas redes sociais. Quando o protagonista deseja descobrir mais informações sobre alguém, as redes sociais são os principais canais de busca. Por meio de dados básicos, ele consegue decifrar senhas e configurar ataques nos computadores de suas “vítimas”.

2 – Tenha senhas difíceis e seguras. Na primeira temporada, Elliot conseguiu hackear diversos computadores por conta de seus usuários utilizaram senhas fracas. Essa é uma lição que todo internauta já ouviu falar, porém a maioria das pessoas continua colocando datas de aniversários, nomes de animais de estimação ou números de telefones. Além do mais, costumam repetir as mesmas senhas em diferentes sites. Na realidade, os códigos precisam ser longos, complexos e diversos.

Confira entrevista com o elenco de Mr. Robot.

3 – Pesquise mais sobre crimes virtuais. Leia e descubra como e quais são as emboscadas virtuais mais frequentes. Assim você pode evitar ser refém de um hacker na vida real, pois a cada ano novas maneiras são inventadas e modernizadas.

4 – Não desvende a vida de seu terapeuta. Elliot possui como mania investigar todos os que o rodeia. Ao espionar a sua psicóloga, ele descobriu informações que perturbaram seu processo de julgamento durante as sessões. Ao mesmo tempo, ele foi responsável por interferir diretamente na vida pessoal da doutora Krista Gordon, obviamente sem sua permissão.

5 – Nunca coloque um disco desconhecido em seu computador. Apesar do deslize não ter sido cometido por Elliot, há grandes lições para se tirar da situação. O namorado de Angela decidiu ajudar um artista de hip-hop e adquiriu um CD com supostas músicas do cantor. Porém, a unidade continha um programa que era capaz de extrair dados de computadores e assumir controle da webcam. Com isso, chantagear o casal ficou fácil demais. 

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *