Girls: quinta temporada enaltece personagens coadjuvantes

Girls: confira vídeo das filmagens do quinto ano

spoilerLena Dunham está se preparando para se despedir do grande sucesso de sua carreira. No ano passado, a protagonista e escritora de Girls, afirmou que a série chegará ao fim em 2017, após a exibição da sexta temporada.

O quinto ano, recentemente exibido pela HBO, teve um resultado primoroso. Mais uma vez, Lena soube adaptar as ansiedades e angústias de mulheres de sua geração em novos dilemas da maturidade e conseguiu, com muita audácia, ceder espaço para o brilhantismo de suas colegas de cena.

Acompanhe mais notícias da quinta temporada de Girls

Para começar, Hannah teve que lidar com todas as consequências de seu egoísmo e descobriu que sua presença não era fundamental para a sobrevivência de seus amigos. Com Shoshanna morando no Japão, Marnie casada e Jessa se envolvendo com Adam, a protagonista não teve muita ajuda para driblar as barreiras do autoconhecimento. Pelo contrário, em algumas situações ela foi um pilar de responsabilidade, como quando teve que resolver dilemas da vida homossexual de seu pai.

Hannah viaja com Fran em novo episódio de Girls

Girls - Temporada 5

Marnie (Allison Williams) e Charlie (Christopher Abbott) atuam no melhor episódio da temporada

Ao mesmo tempo, Hannah se permitiu experimentar um furtivo relacionamento com outra mulher e Lena – mais uma vez – fez questão de quebrar algumas barreiras que ainda são incomodas para os telespectadores conservadores. Nesta temporada, ela abusou do nu frontal.

Marnie (Allison Williams) ganhou um grande espaço na trama. A personagem teve um episódio somente para si, intitulado The Panic in Central Park. Houve uma boa surpresa ao ver o retorno do ator Christopher Abbott na narrativa, voltando a interpretar o ex-namorado da jovem. Delicado e com tons de realismo, o capítulo mostrou como Marnie tentava desesperadamente viver uma vida idealizada – tanto no casamento com Desi como ao planejar um novo futuro com Charlie. No final de tudo, ela percebeu que era preciso desconstruir todos os preconceitos e apenas se render ao seu genuíno amor por Ray.

Saiba detalhes dos episódios finais de Girls

O relacionamento de Jessa e Adam também foi muito bem construído. Ambos personagens são extremamente destrutivos e formam um excelente casal. Claro que ainda há uma esperança que Hannah termine sua saga junto ao seu amado, mas a construção do triângulo amoroso foi essencial para o amadurecimento de todos os protagonistas. Nenhum deles será o mesmo depois desta experiência e se Hannah for um garota muito sagaz, ela não olhará para trás. Ela se tornará uma mulher livre.

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +