Skip to main content

spoiler

Continua após a publicidade..

Há apenas uma palavra para definir a quarta temporada de Bates Motel: espetacular! Os produtores da atração – Carlton Cuse, Kerry Ehrin, Anthony Cipriano – superaram todas as expectativas dos fãs mais assíduos da série ao escancarar a face psicótica de Norman.

Confira mais notícias da quarta temporada de Bates Motel

Continua após a publicidade..

Não há dúvida alguma que Bates Motel foi uma série muito bem planejada. Por ter como objetivo mostrar a adolescência de Norman Bates, o assassino do filme Psicose (1960), de Alfred Hitchcock, a atração já contava com um fim e término pré-estabelecido. Isso fez toda a diferença para que o público, primeiramente, acompanhasse um programa com tons juvenis e passasse a ver – com muita obscuridade – as mudanças doentias da mente do Norman.

No quarto ano, recentemente exibido nos Estados Unidos, Norman atingiu o seu extremo. Ao ser internado em uma instituição psiquiátrica, o protagonista revelou a figura materna de Norma que mora dentro de seu corpo em seus frequentes apagões de memória.

Bates Motel: Dylan e Romero alertam Norma

Norma (Vera Farmiga) apaixonou-se por Romero (Nestor Carbonell) nesta temporada

Norma (Vera Farmiga) se apaixonou por Romero (Nestor Carbonell) nesta temporada

O ator Freddie Highmore, com muito talento, deu voz e trejeitos à uma mãe idealizada por Norman. O fato é que ele a criou para se proteger de todos os traumas que sofreu na infância e também para driblar a manipulação e o abuso emocional sofrido de sua verdadeira mãe.

Ao mesmo tempo, Norma (Vera Farmiga) teve uma surpreendente liberdade nesta temporada. Com o afastamento do filho, ela se abriu para um novo relacionamento com xerife Romero e se libertou de todas as amarras emotivas que ela também exigia do filho.

O comportamento da matriarca foi considerado hipócrita pelo protagonista e a relação doentia nutrida por ambos fez com que Norman optasse por uma medida drástica. Com a morte da mãe, ele conseguiu o seu maior desejo: tê-la somente para si, sem que ninguém nunca mais ameaçasse o seu lugar.

Bates Motel: assista ao promo do season finale

A quinta e última temporada do programa, com estreia prevista para 2017, tem grandes chances de ser eletrizante. Agora, Norma viverá apenas na imaginação de Norman e o jovem romperá todas as relações que possuía com o mundo real. Recluso em sua mansão e sendo o único dono do hotel, ele começará a construir todos os caminhos necessários para que o telespectador chegue ao início de Psicose.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".