Skip to main content

spoilerAdaptar um filme de sucesso para a televisão não é uma tarefa fácil, ainda mais quando ele é protagonizado por Bradley Cooper.

Continua após a publicidade..

Mas Limitless tem um diferencial, o que lhe garantiu uma temporada completa e quem sabe uma futura renovação: a presença do ator na produção do seriado e Jake McDorman no papel do protagonista.

Assista ao trailer da série

Continua após a publicidade..

A boa relação entre os atores acontece desde a produção de Snipper Americano (2014), o que permitiu uma sintonia na gravação da sequência. Brian Finch (McDorman) é um músico frustrado com poucas aspirações em sua vida. Tudo muda quando ele é apresentado a uma droga poderosa, com o poder de ampliar a inteligência daqueles que a consomem. Ludibriado pelo poder da pílula sintética, o personagem passa a utilizar do artifício para investigar a doença do pai. Em sua missão, ele é descoberto pelo FBI e tem que trabalhar com a agência para não ser preso.

Confira entrevista com o elenco de Limitless

CBS encomenda temporada completa de Limitless

Limitless cria versão promissora para longa-metragem

A sua colega de equipe (Rebecca Harris) e todos os outros agentes acreditam que Brian é imune aos efeitos do NZT, o que não é verdade. O senador Eddie Morra (Cooper) desenvolveu uma vacina eficiente capaz de barrar todos os efeitos colaterais. Só que para utilizá-la, o protagonista tem que aceitar o papel de espião do ambicioso político.

A simpatia de Harris e McDorman garante o sucesso da série, uma vez que Cooper aparece em poucas ocasiões ao longo da narrativa. Os efeitos especiais e os momentos de epifania bem construídos convencem o telespectador, que cada vez mais fica envolvido com as aventuras e as trapalhadas de Brian. Neste aspecto, é interessante ver como o seu pensamento é construído ao longo de cada caso: ele conversa com várias versões de si mesmo enquanto está sob o efeito da droga.

Confira mais notícias de Limitless

Talvez os dois melhores episódios da atração seja o que Sands (Colin Salmon), o capanga de Morra, requisita a ajuda do personagem para salvar o próprio filho que deu para adoção e o que Rebecca experimenta os poderes do NZT para capturar o assassino de seu pai – que também consumia a droga e foi misteriosamente morto por causa disso.

Ainda sem renovação pela CBS, o final de temporada de Limitless deixa em aberto uma possível continuação. Com Sands morte e Brian permanentemente imune aos efeitos de seu comprimido mágico, os agentes concentram-se agora em captura Morra que ainda não teve os seus planos secretos revelados.

Séries renovadas e canceladas em 2016

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".