Skip to main content

spoiler

Continua após a publicidade..

A primeira temporada de Shades of Blue marcou o retorno de Jennifer Lopez à televisão. A atração acompanha a vida de uma agente que é recrutada pelo FBI para revelar um esquema de corrupção da polícia de Nova York. Na missão, ela é obrigada a delatar seus próprios companheiros de trabalho.

Acompanhe mais notícias e vídeos de Shades of Blue

Continua após a publicidade..

O lado bom é que Lopez se desfez do estigma de sempre interpretar uma heroína cheia de boas intenções. Shades of Blue não é o tipo de comédia romântica em que o telespectador está acostumado a ver a atriz. Harlee é uma mulher que sofreu abusos físicos do ex-namorado e decidiu se tornar uma policial linha dura, que não mede esforços para proteger a sua filha e os seus colegas de trabalho.

Shades of Blue: confira mais imagens da série de Jennifer Lopez

Jennifer Lopez compõe ótima parceria com Ray Liotta

Mais do que isso, a protagonista tem uma moral duvidosa. Para fazer parte da equipe de Matt Wozniak (Ray Liotta), ela pratica corrupção, faz acordos ilícitos e consegue mentir dissimuladamente caso alguma de suas ações se torne suspeita. Em seu acordo com o FBI, Harlee conseguiu – por diversas vezes – driblar o agente Stahl e deixou o telespectador em dúvida sobre qual era a sua real posição.

Por conta desta ambiguidade, o seriado apresentou bons mistérios e foi capaz de entregar reviravoltas satisfatórias durante os treze episódios exibidos. É bom ressaltar que toda as mudanças na narrativa foram embasadas nas farsas contadas por Harlee, o que trouxe uma profundidade condizente para a trama.

Shades of Blue: episódio destaca reviravolta para Harlee

Porém, a história teve alguns deslizes que a tornaram um quanto forçada. Não havia necessidade de Wozniak ter um relacionamento com Donnie e foi totalmente tediosa a noite furtiva entre Stahl e sua assistente. Além do mais, o núcleo que envolve a aproximação de Cristina e seu pai, Miguel Zepeda, foi anulado diante do enredo principal, que era muito mais eletrizante de ser assistido.

Há perspectivas para a segunda temporada do seriado. Ao que tudo indica, Harlee encontrou uma saída para impedir a prisão de Woz nos últimos segundos do season finale. Além disso, a protagonista precisará inventar uma versão muito plausível para escapar do assassinato de Zepeda.

Confira promo do season finale de Shades of Blue

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".