Skip to main content

spoilerMuitos espectadores ficaram decepcionados quando o canal HBO decidiu cancelar Looking. Após duas temporadas exibidas, os fãs fizeram até uma petição para pedir que a emissora mudasse de ideia, mas não teve volta. A história foi encerrada em um telefilme, exibido recentemente nos EUA.

Continua após a publicidade..

O seriado surgiu com a premissa de fazer um retrato da vida de três homossexuais que moram em São Francisco e enfrentam diversos dilemas em seus relacionamentos amorosos.

Assista ao trailer do filme de Looking

Continua após a publicidade..

O filme inicia sua narrativa um ano após os acontecimentos da segunda temporada. Patrick, que está morando em Detroit, retorna para o casamento de Agustín. Durante um fim de semana, os protagonistas fazem um balanço do tempo em que ficaram separados.

Looking - Filme

Patrick (Jonathan Groff) ganha uma segunda chance com Richie (Raúl Castillo)

É interessante observar a maturidade e o desenvolvimento de Patrick (Jonathan Groff), após sua separação com Kevin. Ele ressurge mais consciente de suas atitudes e tem mais propriedade ao decidir assumir um relacionamento com Richie. O desfecho pode até parecer previsível, mas mostra a evolução de um jovem que busca se redimir de seus erros e conquistar um final feliz.

Looking: elenco discute o final da série

O mesmo acontece com os demais personagens: Dom se mostra mais responsável em sua vida profissional e Agustín decide se casar com Eddie, mesmo tendo receio de sua jornada no futuro. Até mesmo Doris, opta por ter uma vida de casada monótona, ao invés de nutrir uma amizade dependente com Dom.

Sem dúvida alguma, a atração fará falta por exibir com tanta sensibilidade um panorama da homossexualidade nos dias atuais, incluindo diversos assuntos que ultrapassam o debate do preconceito. Além disso, o programa não era somente assistido pelo público gay. Qualquer espectador gosta de ver uma atração com uma trama condizente e personagens cativantes. E Looking, sempre teve esses pontos ao seu favor.

Confira mais notícias de Looking

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".