Netflix prestigia produções cinematográficas nacionais

2 edição do Prêmio Netflix

A Netflix lançou hoje (13) a segunda edição do Prêmio Netflix. A proposta é possibilitar a visibilidade de filmes brasileiros independentes.

Dez filmes estão concorrendo ao licenciamento global para os 190 países onde o canal de streaming atua. No final, serão eleitos vencedores – um escolhido por voto popular e outro por especialistas – que ficarão disponíveis no catálogo da empresa durante um ano.

Netflix anuncia renovação de Stranger Things

O júri é formado pelos atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade.

Para Alice Braga, o prêmio é uma excelente oportunidade para que atores nacionais ganharem notoriedade. A atriz comentou sobre a escolha de Pequeno Segredo para os Oscar 2017 e sobre a decisão de não indicar Aquarius. “Não é apenas um filme que nos representa. Eu tenho conversado com diversos amigos e percebo, por exemplo, o quanto o cinema mexicano se apoia. Enquanto tivermos essa rixa, menos força os nossos filmes terão no mercado”, ressaltou.

My name is now, Elza Soares Prêmio Netflix

O documentário My name is now, Elza Soares é um dos concorrentes ao prêmio.

Entre os competidores estão documentários como My name is now, Elza Soares, de Elizabete Martins Campos, que acompanha a trajetória de uma das maiores cantoras nacionais. Já À Queima Roupa, discute a corrupção policial no Rio de Janeiro.

Na ficção, a diretora Marina Person assina a obra Califórnia, que acompanha diversas crises existenciais da juventude. Além disso, A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante, mostra três histórias de amor ambientadas no sertão nordestino.

Netflix exibe revival de Star Trek

O cineasta Fernando Andrade, responsável pelo filme Quebrando o Tabu (2011), afirmou que a competição é uma excelente plataforma de divulgação. “Os novos filmes podem ganhar um grande público, que talvez não atingisse nas salas de cinema”.

O período de votação é entre os dias 13 de setembro e 3 de outubro. O resultado será anunciado no dia 5. Clique aqui para conhecer os competidores e fazer a sua votação.

 

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *