SDCC 2016: elenco de The Exorcist comenta adaptação do filme

the exorcist 1 temporada

 

O elenco de The Exorcist esteve na Comic-Con 2016 para apresentar a primeira temporada da série.

O seriado é uma adaptação do livro de William Blatty e também será inspirada no filme homônimo (1973). Ambientada nos dias atuais, dois padres tentarão salvar uma família de uma possessão demoníaca.

O programa tem estreia prevista para dia 23 de setembro nos EUA. No Brasil, a atração será exibida na mesma data pelo cana FX às 0h.

Assista ao promo de The Exorcist

O Pop Séries! conversou com Geena Davis (Angela), Alfonso Herrera (Padre Tomas), Ben Daniels (Padre Marcus), Hannah Kasulka (Casey), Brianne Howey (Kat) e Jeremy Slater (produtor executivo).

Acompanhe a entrevista abaixo:

Geena Davis e Jeremy Slater

A protagonista da série comentou que ficou fascinada com o roteiro do piloto de The Exorcist e confessou que Thelma e Louise (1991) e Beetlejuice (Os Fantasmas se Divertem, 1988)  são os seus trabalhos mais reconhecidos pelo público.

Já o produtor executivo, afirmou que teve liberdade em relação a criação do programa e que manteve alguns elementos característicos do filme, como a cidade e a trilha sonora. “A série é capaz de criar um vínculo entre o espectador e os personagens. Você os acompanha por dez capítulos e fica curioso para saber o destino, principalmente desta família americana”.

Protagonistas falam sobre estreia de The Exorcist

Slater também garantiu que o primeiro ano é uma narrativa fechada, que possui começo, meio e fim. “Nós trabalhamos com excelentes atores e aqueles que sobreviverem, você gostará de vê-los na próxima temporada. Nós definitivamente não iremos fazer uma nova e grande contratação de atores a cada ano, mas cada temporada abordará uma trama individual”.

Alfonso Herrera e Ben Daniels

Alfonso Herrera contou que é uma grande responsabilidade atuar em um seriado que dialoga com o sucesso cinematográfico da década de 70. “Ao mesmo tempo, é uma ótima oportunidade de entregar algo positivo para a audiência que ama este gênero”.

“Quando recebi o roteiro, confesso que não li porque achei que seria uma péssima ideia. Eu tinha certeza que seria um remake e eu amo muito este filme. Eu só achei fantástico quando eu descobri que se tratava do mesmo universo”, admitiu Ben Daniels.

SDCC 2016: saiba o que esperar de The Exorcist

Hannah Kasulka e Brianne Howey

As atrizes comentaram sobre os bastidores e a reação de suas famílias ao descobrirem o novo projeto. “Eu cresci em uma família católica e a minha avó não ficou muito feliz com a ideia”, divertiu-se Brianne Howey.

Durante as filmagens, o elenco não teve nenhum acontecimento sobrenatural no set, mas Hannah Kasulka disse que ficou presa no elevador do hotel. “Era bem estranho. Ele nós levava para os andares mesmo se não apertássemos os botões. Eu tirei algumas fotos minhas lá dentro enquanto tentava ir para a academia. Mas não foi tão ruim, eu posso lidar com isso”.

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese “A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +