Exclusivo: Dan Spielman comenta estreia da 2ª temporada de The Code

 

A partir do dia 25 de outubro – às 22h – o Sundance Channel exibirá a segunda temporada de The Code no Brasil.

Na trama, o jornalista Ned (Dan Spielman) é irmão do hacker Jesse (Ashley Zukerman). Ambos acabam descobrindo informações graves sobre uma poderosa empresa e começam a ser ameaçados pelo governo da Austrália.

Assista ao promo da última temporada de Rectify

Nos novos episódios, os protagonistas são confrontados com a terrível possibilidade de serem extraditados para os EUA para enfrentarem graves acusações em um tribunal americano. Porém, Jesse terá a chance de reverter a situação ao ajudar a Segurança Nacional da Austrália em um caso explosivo.

O Pop Séries! conversou – com exclusividade – com o ator Dan Spielman sobre o futuro da trama. Acompanha a entrevista abaixo:

Pop Séries! – Depois do escândalo de Lyndara, como estará a carreira jornalística de Ned?

Dan Spielman – Eu acho que Ned perdeu a confiança no final da primeira temporada. Ele está assustado com que pode acontecer quando as autoridades australianas pediram a extradição dos irmãos para seus colegas americanos. Além disso, ele perdeu seu irmão para uma nova namorada e Jesse se mudou-se de casa. Então, ele está igual aos pais que veem seus filhos irem embora. Eu penso que Ned quer ser um bom jornalista, mas ele não quer mais estar envolvido em escândalos. Ele que segurança! Porém, ele não terá escolhas, como vocês verão no início do segundo ano

PS – Quais problemas ou escândalos Ned investigará nesta temporada?

DS – Basicamente, o governo australiano precisará dos irmãos, particularmente de Jesse para ajudá-los em uma situação muito difícil. Um criminoso está comentou sérios crimes na internet e eles encontram grande dificuldade em capturá-lo. O governo decide contratar Jesse e não Ned para resolver a questão. Sendo assim, Ned será descartado de imediato – o que não é fácil para ele – e Jesse terá uma posição de responsabilidade que antes era de Ned. Claro que ambos tentarão resolver a situação, mas estarão em diferentes ângulos da história.

Entrevista: Rodrigo Santoro promove lançamento de Westworld

the code 2 temporada

Os irmãos Ned (Dan Spielman) e Jesse (Ashley Zukerman).

PS – Como estará o relacionamento entre Ned e Jesse? Neste ano, Jesse será mais parte do problema ou da solução?

DS – Eu acho que uma das coisas mais brilhantes que Shelley [Birse], criadora da série, fez na segunda temporada foi inverter o papel do relacionamento entre os irmão. Ela, corajosamente, desafiou esses dois irmãos mudando totalmente a dinâmica. Jesse estará lidando com grandes responsabilidades e não haverá nada que Ned possa fazer para ajudá-lo, mesmo que isso lhe fosse permitido. É um processo de amadurecimento muito difícil e o relacionamento dos irmãos chegará perto de um rompimento após eles o contato deles com a Segurança Nacional da Austrália.

PS – Agora que Jesse tem sua vida com Hani, é possível que Ned comece um relacionamento amoroso ou que ele retome seu namoro com Sophie?

DS – Ned terá uma nova pessoa em sua vida, mas ele não se abrirá totalmente. Ela estará em uma posição muito parecida com a de Sophie, exceto por ser uma jornalista que tem acesso aos dados do parlamento. Eles terão benefícios mútuos e há mais espaço na vida de Ned agora que ele esta sozinho. Uma vez que ele resolver os medos e os traumas que sente, ele conseguirá construir um novo relacionamento.

Confira, abaixo, o trailer do segundo ano de The Code.

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +