Na TV: documentário Holocausto Brasileiro

holocausto brasileiro

 

Baseado no livro de Daniela Arbex, o documentário Holocausto Brasileiro (estreia domingo, 20 de novembro, às 21h, no canal MAX). revela uma tragédia ainda desconhecida por muitos brasileiros.

Na cidade de Barbacena, Minas Gerais, funcionou uma instituição para tuberculosos e doentes psiquiátricos desde os tempos da colônia. O local que deveria servir de abrigo para seus pacientes acabou se transformando em um verdadeiro campo de extermínio. Foram 60 mil mortes até o seu fechamento, na década de 1980.

HBO renova Westworld, Divorce e Insecure

De acordo com Arbex, que também assina o roteiro e co-direção do projeto, cerca de 70% das pessoas internadas na instituição não tinham diagnóstico de doença mental. E o mais chocante: haviam 33 crianças abandonadas por suas famílias entre os pacientes.

“Queremos produzir memórias, este é o papel do jornalismo, para que isso nunca mais se repita”, comentou a autora. O fato da história ter atravessado gerações sem o seu devido conhecimento também foi um dos fatores para que a HBO produzisse uma espécie de continuação do livro de Arbex. “Quando tive contato com esta realidade, a primeira coisa que queria era torná-la pública. O país desconhecia a sua própria tragédia”, comentou.

Canal anuncia plataforma digital no Brasil

Confira o promo a seguir:

 

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +