The Fall: a incessante busca por um psicopata sórdido

The Fall: confira o trailer da segunda temporada

 

spoilerPoucos espectadores entraram em contato com The Fall antes da Netflix disponibilizar os episódios em seu catálogo. Sucesso de crítica e transmitido pela BBC 2, o seriado conquistou cerca de 3.5 milhões de espectadores semanalmente no Reino Unido.

Assista ao promo da 3ª temporada de The Fall

O seriado pode ser considerado um dos melhores thrillers psicológicos já exibido na televisão mundial. A narrativa acompanha a caçada de uma experiente detetive (Stella Gibson) por um psicopata que tem como preferência estrangular mulheres com um especifico biotipo – morenas, magras e frágeis.

O grande trunfo da série está na complexidade exibida no comportamento dos personagens. Esqueça aquela idealização e até a romantização que algumas atrações impõe para os psicopatas. Apesar de Paul Spector (Jamie Dornan) ser um homem atraente, ele é um pai de família amoroso, profissional respeitado que esconde uma monstruosidade dentro de sim. Por meio de um olhar repulsivo, ele é capaz de despertar o ódio dos telespectadores que acompanham sua saga.

The Fall: Jamie Dornan confessa que perseguiu jovem no trem

The Fall: Jamie Dornan confessa que perseguiu jovem no trem

Paul Spector pode ser considerado o melhor personagem da carreira de Jamie Dornan

Por outro lado, a cautela e destreza de Stella (Gillian Anderson) na perseguição revela um lado obsessivo em prol da justiça. Durante toda a sua busca pela prisão de Paul, ela não demonstra nenhum tipo de empatia por uma doença psicológica. Apesar da personagem salvá-lo após um tiroteio, sua maior vontade é que ele pague implacavelmente pelas mortes que cometeu. É como se ela fosse uma espécie de heroína que tem como missão impedir que novas mulheres sejam atacadas.

A terceira temporada, exibida recentemente, mostrou um final satisfatório. Uma vez que quando Paul não conseguiu mais dissimular suas boas intenções para a humanidade, ele colocou fim a sua própria vida. Além disso, Stella conseguiu, dolorosamente, exterminar novos ataques e partiu para um novo objetivo.

Black Mirror exibe 3ª temporada impactante

Não há dúvidas de que Dornan será lembrado por interpretar Christian Grey na franquia hollywoodiana Cinquenta Tons de Cinza. Porém, o melhor papel de sua carreira está em The Fall. É por isso, e pelo extremo talento de Gillian Anderson, que a atração merece vista e revista – muitas vezes!

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

1 comentário

  1. Vinicius W Gomes

    2 de dezembro de 2016 em 15:48

    Terminei a terceira temporada há 2 dias. Excelente série de investigação. Faz par com The Killing!!!!!

    Parabéns pelo texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +