Revival de Gilmore Girls cria continuação nostálgica

Gilmore Girls Revival

spoilerQuando a Netflix passou a dar uma nova chance para antigos seriados, a fama do canal on-line cresceu ainda mais.

Fãs nostálgicos de todo o mundo torceram para que o seu show predileto voltasse ao ar. O primeiro na onda dos revivals foi Arrested Development, em seguida, Fuller House. Gilmore Girls, no entanto, provocou uma comoção e um interesse grandioso na mídia e nos telespectadores.

Os melhores episódios de Gilmore Girls

A verdade é que a sétima temporada da série não convenceu os fãs da atração, principalmente pela ausência da criadora, Amy Sherman-Palladino, no comando do roteiro. Gilmore Girls: Um Ano para Recordar teve como missão corrigir os erros de sua percussora e dar um final feliz a história de Lorelai (Lauren Graham) e Luke (Scott Patterson).

Com muito drama familiar e doses de cafeína, o casamento dos protagonistas foi o ponto ápice da temporada de quatro episódios – cada um representado uma estação do ano -, mas não o principal. Afinal, o título do seriado é centrado nas garotas Gilmore e cada uma delas passou por mudanças significativas com o passar dos anos.

15 curiosidades de Gilmore Girls

Gilmore Girls Revival

Lorelai e Luke têm, finalmente, um final feliz. Foto: divulgação Netflix

Emily (Kelly Bishop) enfrentou uma transformação inesperada com a morte do marido. Viúva, ela se livrou de seu posto na sociedade e de sua casa para encontrar as suas verdadeira paixões. Lorelai lidou com a ausência do pai de forma diversa, tentou refazer a jornada do livro “Livre” e encontrou paz de espírito antes de seu desfecho com Luke.

Já Rory (Alexis Bledel) continuou a perseguir os mesmo erros em sua vida romântica. A protagonista manteve um relacionamento secreto com o ex, Logan, mesmo sabendo que ele estava noivo. De jornalista passou a conquistar a carreira de escritora. E mesmo que Jess (Milo Ventimiglia) estivesse presente em grandes decisões de sua vida, Rory não desconfiou que o antigo namorado ainda mantém sentimentos por ela.

Assista ao promo de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar

E o final da saga trouxe surpresas: Rory está grávida – muito provavelmente de Logan. Palladino já havia dados dicas do destino de suas personagens e que a série tinha como subtítulo “tal mãe, tal filha” por um motivo. A mudança no enredo pode render uma continuação para Gilmore Girls, embora seja realmente muito difícil alinhar as agendas de todo o elenco.

Para o revival, a sua vitória talvez seja outra. A produção foi extremamente capaz de recriar Stars Hollow, com todas suas sutilezas e peculiaridades. Mais do que isso: conseguiu reunir todos os personagens queridos da trama, até mesmo aqueles que tiveram papéis coadjuvantes na história. A única ressalva, no entanto, esteja na ausência da abertura original do show. Ela ainda continua muito presente na memória de muitos fãs.

Cidade americana realiza festival de Gilmore Girls

Imaginarium
Julia Benvenuto
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +