‘O Vendedor de Sonhos’ cria crítica para sociedade moderna

o vendedor de sonhos

 

Baseado na obra de Augusto Cury, O Vendedor de Sonhos estreia nesta quinta-feira (8) nos cinemas brasileiros.

A trama acompanha a jornada de um misterioso mendigo chamado Mestre (César Troncoso) que convence um psicólogo renomado (Dan Stulbach) a não pular da janela de um prédio. A partir desse momento, os dois personagens desenvolvem uma realização de amizade que mudará por completo as suas vidas.

O Caseiro: filme nacional apresenta caso paranormal

Em cenários esquecidos e carentes da cidade de São Paulo, o filme trilha uma crítica ao consumismo desenfreado, ao país de contrastes e aos esquecidos sociais. Algo que Cury define como um “manicômio global”.  “As pessoas foram asfixiadas no interior de suas emoções. É uma denúncia que precisamos reagendar a sociedade de consumo e formar pessoas capazes de se tornarem autores de sua própria história”, explicou ao Pop Séries! durante coletiva de imprensa do longa-metragem.

Veja entrevista com o elenco da série nacional #MeChamadeBruna

Para Jayme Monjardim, que assume a direção do filme, o principal desafio de adaptar o best seller para o cinema foi traduzir a principal mensagem da história. “O protagonista do filme é a palavra e foi difícil encontrar um tom, porque você tem que passar verdade ao espectador”, comentou.

O poder da jornada de transformação de Julio César também mexeu com Stulbach, que confessou que teve problemas para não levar o personagem para casa neste trabalho. “Encontrei-me com ele em relação ao cinismo. A gente passa acreditar menos no sistema e mais nas pessoas e em si mesmo”, disse.

Conheça 1 Contra Todos, nova série da Fox

Confira, a seguir, o trailer de O Vendedor de Sonhos:

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese “A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *