Sully: filme mostra resgate de avião em Nova York

sully – o herói do rio hudson

Sully – O Herói do Rio Hudson é o mais recente filme dirigido pelo astro Clint Eastwood e aborda um tema delicado e comovente: um acidente aéreo – que ocorreu em 2009 – sem nenhuma vítima fatal. O longa-metragem leva o nome do Capitão Chesley Sullenberger, o responsável pela façanha de conseguir pousar o avião em pleno Rio Hudson, em Nova York, sendo baseado em seu relato no livro autobiográfico Highest Duty.

Leia mais críticas de cinema

Outro diretor poderia ter se focado apenas no desastre, porém Clint sempre aborda os aspectos dramáticos da decisão humana. A história segue um rumo de reflexão, quando vemos os questionamentos que Sully se faz enquanto é julgado por uma comissão de peritos e defende o que mais importa, o valor das vidas de seus passageiros. Mesmo mostrando tudo o que se passou dentro da cabine, a tensão do pouso e a mobilização para o resgate, a produção se torna um misto entre um drama pessoal e um caso de tribunal.

‘O Vendedor de Sonhos’ cria crítica para sociedade moderna

Apesar de ser baseado em um fatos reais, o filme consegue criar uma tensão graças às atuações afiadas de Tom Hanks e Aaron Eckhart, respectivamente o Capitão Sully e seu co-piloto Jeff Skiles.  O Herói do Rio Hudson prova que a soma de boas performances com efeitos especiais impecáveis é uma excelente fórmula para nos lembrar que em meio às piores situações sempre pode haver uma esperança.

A produção tem estreia programada para o dia 15 de dezembro no Brasil.

Confira o trailer abaixo:

 

André Natali
Formado em Audiovisual pela Universidade de Brasília e em Técnico de Direção Cinematográfica pela Academia Internacional de Cinema de São Paulo. No Pop Séries!, é responsável pelas análises de seriados épicos e adaptações do cinema para a TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +