Dirk Gently’s: série de Elijah Wood apresenta trama alucinante

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency
Nike BR

Inicialmente, o que atrai a atenção do espectador para Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é o fato de que a série é estrelada por Elijah Wood. O ator ficou conhecido mundialmente por participar da franquia O Senhor dos Anéis no papel Frodo Baggins. Entretanto, a nova aposta do canal BBC America tem muito mais a oferecer do que apenas um talentoso protagonista.

Assista ao trailer de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency 

A atração é uma adaptação da obra literária de Douglas Adams e acompanha a vida de um carregador de hotel – chamado Todd – que tem seu cotidiano modificado após um assassinato em seu local de trabalho. Depois de ser considerado um dos suspeitos do crime, ele decide resolver o caso ao lado de um detetive nada convencional, que atende pelo nome de Dirk Gently (Samuel Barnett).

A trama, desenvolvida por Max Landis, é incrivelmente bem construída e leva o público a uma empolgante trajetória, bem similar a de uma montanha-russa. No começo, tudo poder parecer confuso e contraditório, mas as reviravoltas na história mostram soluções plausíveis e surpreendentes.

Saiba mais informações da primeira temporada de Dirk Gently’s Holistic Detective Agency 

Dirk Gently's Holistic Detective Agency 1ª temporada

Bart Curlish (Fiona Dourif) pode ser considerada a melhor personagem coadjuvante da série

Em uma época em que televisão mundial é capaz de apresentar detetives extraordinários como em Sherlock, Dirk Gently’s tem a pretensão de buscar um caminho diferente, pautando-se mais na comédia e em simplicidade nas investigações criminais.

Na primeira temporada, todos os personagens passaram por uma redenção, com o intuito de conquistar autoconfiança e maturidade. Além disso, personagens coadjuvantes agregaram qualidade à narrativa. Bart Curlish (Fiona Dourif) é tão carismática e tão inconsequente que seria capaz de obter o seu próprio spin-off.

A emissora já confirmou que produzirá o segundo ano da série. Agora que Farah (Jade Eshete) investirá na agência holística dos detetives, o seriado tem boas chances de impressionar os fanáticos pelo gênero da espionagem.

No Brasil, os episódios são disponibilizados pela Netflix.

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +