‘La La Land: Cantando Estações’ é uma sutileza para os dias atuais

la la land filme

 

Faz algum anos que os musicais não ganham tanto prestígio em Hollywood. O último a ser consagrado foi Os Miseráveis, em 2013. La La Land: Cantando Estações surge não só com a proposta de reanimar o gênero, mas de entreter o público com cenas adoráveis. E detalhe: não se trata de nenhuma adaptação da Broadway.

A trama acompanha a vida de Mia (Emma Stone), uma aspirante a atriz, e Sebastian (Ryan Gosling), um músico de jazz. Ambos lutam para sobreviver em Los Angeles enquanto perseguem os seus sonhos na busca pelo estrelato.

Baywatch: veja trailer da versão cinematográfica de SOS Malibu

Através de uma história de amor, o filme apresenta uma visão honesta sobre a indústria cinematográfica. Ao mesmo tempo em que os protagonistas mostram uma visão lúdica sobre a fama e o amor, eles se deparam com a triste realidade, em que é preciso fazer escolhas cruciais.

la la land - filme

Ryan Gosling e Emma Stone: o par perfeito do cinema de 2017

As atuações de Emma Stone e Ryan Gosling são o grande trunfo do longa-metragem e trazer frescor e nostalgia em relação aos tradicionais filmes musicais. Se Birdman foi responsável por elevar da carreira de Emma, La La Land a coloca como aposta certeira em Hollywood. Já Gosling, tem um grande talento ao protagonizar cenas sobre as ironias e os fracassos necessários para se tornar um artista de sucesso.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite apresenta uma incrível história mágica

La La Land: Cantando Estações é mais uma grande produção realizada por Damien Chazelle, responsável pelo arrebatador Whiplash – Em Busca da Perfeição (2014). A canção original é assinada por John Legend.

O filme faturou sete estatuetas do Globo de Ouro no último domingo (8). Entre as categorias estão melhor filme de comédia e musical, melhor diretor e melhor roteiro. Além disso, o longa é um dos favoritos na corrida ao Oscar deste ano.

O filme tem estreia programada para dia 19 de janeiro em circuito nacional.

Confira o trailer abaixo:

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese “A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +