Desventuras em Série recria clássico de Lemony Snicket

desventuras em serie netflix
Sephora BR

Se você assistiu à adaptação das obras de Lemony Snicket de 2004, tendo Jim Carrey como protagonista, encontrará inúmeras semelhanças com a versão televisiva proposta pela Netflix.

Desventuras em Série tem como foco a história triste dos irmãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, que ficam órfãos após um misterioso incêndio. Um de seus tutores, Conde Olaf (Neil Patrick Harris), tenta de todas as formas roubar as suas heranças, mas perde a guarda das crianças no processo.

Assista ao trailer de Desventuras em Série

Olaf, no entanto, não desiste com facilidade e passa a perseguir os Baudelaire e matar os seus novos tutores utilizando disfarces esquisitos e planos diabólicos. A saga dos protagonistas é narrada por Snicket, em um tom onipresente, e que se faz mais visível no seriado do que no filme.

Parte da semelhança entre os projetos se dá pela presença de Daniel Handler (o real nome do escritor) na produção executiva. O cenário, o figurino e a ambientação não são inéditas ao telespectador, salvo algumas exceções. O vilão de Harris é mais carismático do que o seu antecessor e consegue conquistar a empatia da audiência com performances musicais – mesmo que as suas ações sejam asquerosas.

Pop Séries! entrevista Neil Patrick Harris

desventuras em serie

Neil Patrick Harris cria versão autoral para Conde Olaf

Outro diferencial está na abordagem narrativa, que sofreu modificações em sua linha temporal. O casamento entre Olaf e Violet acontece logo nos primeiros episódios do seriado e mais mistérios sobre a organização secreta a qual pertenciam os pais dos irmãos são explorados. Até Cobie Smulders, colega de Harris em How I Met Your Mother, ganhou um papel na trama como a antiga amiga dos Baudelaire.

Agora em um orfanato, Violet, Klaus e Sunny terão que descobrir qual era o segredo mantido por seus pais e o significado da luneta que carregam. Eles irão contar com a ajuda de outras crianças que também vivenciam um destino tão cruel como os seus. Desventuras em Série teve 13 livros publicados na ficção e, mesmo sem uma segunda temporada confirmada pela Netflix, história é o que não falta para uma possível renovação do show.

Conheça mais lançamentos da Netflix

Julia Benvenuto
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +