Humans: elenco apresenta dinâmica da 2ª temporada

A partir de 29 de janeiro o canal AMC transmite no Brasil, às 22h, a segunda temporada de Humans.

Nos capítulos inéditos da atração, Niska (Emily Berrington) ainda mantém o código que dá aos robôs a habilidade de adquirir consciência, enquanto seus companheiros seguem por caminhos diferentes.

O Pop Séries! conversou com o elenco e produtores do seriado que revelaram o que esperar da nova fase da atração. Confira a seguir:

Assista ao trailer de Humans

Mia em busca de autoconhecimento. Após viver com a família Hawkins, a personagem quer agora descobrir onde se encaixa em sua nova realidade. “Ela vai tentar entender qual é o seu papel no mundo e irá fazer coisas que nunca teve coragem”, revelou Gemma Chan. “Ainda sinto que Mia como personagem é um pouco ingênua, limitada com os humanos e, quando ela se colocar lá fora, nem tudo sairá como o planejado. Definitivamente, será mais obscuro e profundo”, completou.

Niska em fuga. Qual será o próximo passo da personagem na tentativa de livrar os sintéticos do controle dos humanos? Para Colin Morgan, que interpreta Leo, a questão ainda está indefinida. “Ela agora tem uma arma para o mudar o futuro, a chave para a consciência. E essa é a ideia da segunda temporada: essas ‘coisas’ que entraram em nossas vidas, que cuidam da casa e das crianças, podem tomar decisões por si próprias”, explicou.

Mais séries exibidas pela AMC

Destino da família Hawkins. Sem a presença de sintéticos em suas vidas, Joe (Tom Goodman-Hill) a Laura vão tentar manter os filhos afastados de conflitos. “Joe está desesperadamente tentando salvar o seu casamento e também cuidando do bem-estar das crianças. Eles decidiram mudar de casa e estão tentando ter um novo começo, sem a presença dos sintéticos. Mas eles acabam voltando para as suas vidas.”, disse Tom.

Onde Mia levou Sophie? O mistério ainda deve permanecer nos próximos episódios, mas uma coisa é certa: a garota sofre com a ausência de sua babá. “Ela ainda é uma menina, mas o impacto nela é muito grande. Sophie está realmente com dificuldades para aceitar a nova realidade, porque ela gostava da ordem da antiga vida”, acrescentou Tom.

Par romântico para Mia? Em sua jornada, a protagonista conhece um humano que não tem muita experiência com sintéticos e que irá lhe ajudar a guardar o seu segredo. “Ed é um jovem lutando para cuidar do negócio da família que foi deixado a ele. Um pequeno café que fica no interior, bem diferente do cenário da primeira temporada”, comentou Sam Palladio, que vive o recém-chegado. “Ele está cuidando da mãe doente e lutando com isso. Então, Ed conhece Mia e é uma das suas primeira interações com um sintético. A dinâmica é interessante, ele a trata como humana, não a vê como uma máquina.”

Veja promo da segunda temporada de Humans

Mudança de foco. A série cult está tentando conquistar mais audiência no mundo a fora, mesmo que tema sobre a inteligência artificial não seja assim tão popular. “Queremos contar uma história maior, com alcance global, queremos espalhar os personagens e colocá-los em diferentes lugares. Mas, é claro, enquanto a trama caminha eles serão colocados juntos novamente. Estamos focando nas relações. Cada um deles terá uma interação inesperada que público nunca tinha visto antes”, revelaram os produtores executivos Sam Vincent e Jonathan Brackley.

Guerra entre humanos e sintéticos? “Há coisas que eles nunca vão poder fazer, ao passo que irão viver para sempre. Eles não podem ter filhos, por exemplo, e isso irá refletir em seus sentimentos e como encaram o mundo em que estão. E pode ser traduzido em ressentimento aos humanos”, analisaram os produtores.

Julia Benvenuto
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +