10 curiosidades de Felicity

serie felicity

Um clássico adolescente, Felicity (1998-2002) tinha como premissa contar a história de uma jovem que abandona os seus planos de carreira para seguir uma paixão do colegial em Nova York.

Mas o choque entre realidades muda por completo a vida da personagem.

Listamos, a seguir, fatos curiosos da atração:

Reveja cena de Felicity

1 – A ideia do show surgiu durante a lua-de-mel de J.J. Abrams em Bali, no ano de 1996. Estranhamente, o produtor lembrou de uma antiga colega de classe que se chamava Felicity durante a sua viagem, o que mais tarde originou a série.

2 – Scott Speedman quase não foi escalado para o papel de Ben Covington, o namorado complicado da protagonista. O ator visitava a sua mãe no Canadá quando, três dias antes das filmagens, enviou um vídeo de teste para Abrams e Matt Reeves.

3 – Embora a trama fosse ambientada em uma conhecida universidade de Nova York, o nome da NYU não é citado no seriado. Isso porque a instituição de ensino não autorizou o uso de sua imagem no show, diferente do que aconteceu em Friends e Everybody Loves Raymond. Os responsáveis tinham medo que a trama relacionasse a faculdade com temas polêmicos, como o suicídio e as drogas.

Saiba por onde anda o elenco de Felicity

4 – O corte de cabelo de Keri Russel na segunda temporada de Felicity pode ter sido responsável pelos baixos índices de audiência. Após uma brincadeira da atriz, os produtores decidiram embarcar na ideia. Mas a falta de interesse do público com o programa coincidiu com a mudança de visual. Sugeriram a Russel que ela usasse extensões, o que foi recusado.

5 – A inspiração para Alias (2001-2006) surgiu durante as gravações da série. Abrams até cogitou transformar Felicity em uma espiã, mas os roteiristas acreditaram que a mudança não seria boa para o show.

Keri Russel estrela The Americans

serie felicity online

Cabelo curto foi motivo de polêmica na série

6 – A quarta e última temporada teve um revés inesperado. A intenção era que apenas 17 episódios fossem gravados, mas o canal The WB decidiu aumentar a lista com mais cinco capítulos. A solução encontrada foi criar um salto na narrativa, com a graduação de Felicity Porter na faculdade.

7- A melhor amiga da protagonista, Julie, deveria ter sido uma dançarina na série. Mas Amy Jo Johnson não sabia dançar na época e os produtores decidiram transformá-la em uma musicista.

8 – O brinde realizado no casamento de Noel (Scott Foley) por Sean Blumberg era verdadeiro. O ator Greg Grunberg usou o momento na ficção para agradecer os colegas de elenco.

Achados e Perdidos: Alias

9 -Noel aparentemente continua sendo um geek apaixonado por tecnologia. Os fãs podem conhecer as suas descobertas em noelcrane.com. O site tem como premissa ser um portfólio on-line do personagem.

10 – Quem era Sally? Felicity tinha uma amiga com que se comunicava durante o seriado e compartilhava as suas experiências. Mesmo que ela nunca tenha aparecido, a voz utilizada nas gravações era da atriz Janeane Garofalo.

Imaginarium
A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +