The Vampire Diaries encerra saga com morte surpreendente

tvd 8 temporada
Sephora BR

O final da saga adolescente não foi como os fãs esperavam. Mesmo que a produtora Julie Plec tenha anunciado que a oitava temporada de The Vampire Diaries não seria totalmente feliz, o sacrifício de Stefan deu o tom dramático necessário para a despedida da série.

O show que nasceu com a premissa de contar a história de dois irmãos que se apaixonavam por uma jovem, Elena Gilbert (Nina Dobrev), mudou drasticamente ao longo dos anos. Com muita popularidade entre a audiência adolescente, The Vampire Diaries foi vitoriosa ao criar personagens carismáticos e também um spin-off centrado na jornada de um vilão sanguinário, Klaus.

Com a ausência de Nina, os produtores puderam se concentrar na jornada de Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder) pela redenção. Talvez, pela liberdade de não se ater ao roteiro dos livros da saga, o capítulo final conseguiu despertar novamente o interesse do público – ele foi o mais assistido em 15 meses, totalizando 1.19 milhão de telespectadores.

Após derrotar Cade, os protagonistas tinham como missão fechar as portas do outro mundo, mas foram surpreendidos pelo reaparecimento de Katherine. Mesmo que a presença das sereias e do rei do submundo tenham prolongando a trama, a temática escolhida para encerrar a jornada da série não decepcionou.

the vampire diaries casamento

União de Stefan e Caroline foi um dos momentos mais aguardados do oitavo ano

Stefan e Caroline se casaram na esperança de atrair a atenção da arquiinimiga, que mantinha seus planos escondidos: com a ajuda de Vick, que também espapou do purgatório, a vilã planejou acabar com Mystic Falls tocando o sino que traria a destruição.

Para salvar Elena, Damon tentou se sacrificar enquanto Bonnie conduzia com magia as chamas do inferno para o subterrâneo da cidade. Mas alguém deveria se certificar que Katherine estaria no local combinado para que a sua vida, finalmente chegasse ao fim. Stefan conseguiu enganar o irmão: o xerife de Mystic Falls.

Por fim, Damon e Stefan se reencontram anos depois, em uma versão do pós-morte emocionante. Personagens que marcaram a trama também estavam lá: como Tyler e Jenna.

Com a estreia de The Originals se aproximando, os fãs ainda podem ter o gostinho de rever mais um reencontro: pela dica dada pelos produtores, Caroline muito em breve de visitar Klaus em Nova Orleans. De certa forma, parte da história de The Vampire Diaries deve continuar em seu spin-off. O que não deixa de ser um presente.

Julia Benvenuto
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +