The Walking Dead abusa do sadismo na sétima temporada

the walking dead 7 temporada

Durante seis longos meses, os fãs de The Walking Dead viveram a expectativa de saber quem seria a vítima assassinada por Negan. Mais do que isso: queriam compreender como a entrada de um vilão tão sórdido iria mudar o destino de personagens tão queridos aos olhos do público. Com extrema brutalidade, Glenn e Abraham se despediram da trama e uma nova era foi estabelecida na série.

Acompanhe mais notícias da sétima temporada de The Walking Dead

Já faz alguns anos que a narrativa do seriado deixou de ser apenas uma questão de sobrevivência à ameaça zumbi. O programa se tornou um estudo interessante sobre como a sociedade se comporta com o fim de todos os padrões morais e éticos. E o mais surpreendente de tudo é perceber que os “caminhantes” são inofensivos em relação à maldade do ser humano em busca do poder.

the walking dead 7 temporada

Daryl (Norman Reedus) sofreu graves consequências por ter desafiado Negan

A entrada de Negan não foi só fundamental para abalar a vida dos habitantes de Alexandria, mas a excelente atuação de Jeffrey Dean Morgan trouxe um desafio considerável ao restante do elenco. O líder dos Salvadores é eloquente, perspicaz e altamente irônico, sendo capaz de despertar o ódio intenso dos telespectadores. Não foi fácil ver Rick Grimes (Andrew Lincoln) em uma posição de subordinação, sofrendo diversas humilhações. O protagonista, que é conhecido por sua persistência e coragem, viu-se consternado diante de tanta crueldade.

Norman Reedus diz: ‘fiquei sozinho e pelado’

The Walking Dead tem alguns desafios a cumprir para continuar conquistando uma boa audiência. O principal deles é rever a quantidade de episódios e a consistência do conteúdo apresentado neles. Possuir capítulos focados em apenas um personagem se torna válido se ele tem profundidade. Por exemplo, em The Cell vimos o quanto Daryl se autopuniu pela morte de Glenn e sofreu com as torturas impostas por Negan. Porém, utilizar o recurso sem parcimônia faz com que o espectador tenha a impressão de ser enrolado.

TWD: promo do final da sétima temporada

Na oitava temporada, uma guerra será restaurada e Negan contará com seus discípulos para exterminar Alexandria, Hilltop e o Reino. Talvez o público tenha que aceitar que a atração esteja caminhando para o fim. Afinal de contas, quem poderia surgir no caminho de Rick que fosse pior do que Negan? Quais seriam os desafios dessas comunidades depois de passar por tanta maldade? Os zumbis, o Governador e o canibalismo de Terminus não chegam aos pés do sadismo dos Salvadores e o patamar pode aumentar consideravelmente com a ajuda do pessoal do lixão. Depois de tanto extremismo, um desfecho no mínimo humano é mais do que obrigatório.

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +