Big Little Lies apresenta mistério fascinante e elenco impecável

 

O canal HBO causou um certo frisson ao anunciar a produção de Big Little Lies, não só por conter uma história fascinante, mas pelo fato da atração ser protagonizada por três estrelas de Hollywood: Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley.

A minissérie baseada no livro homônimo de Liane Moriarty e acompanha o cotidiano de três mães que vivem em um balneário de luxo chamado Monterey. Enquanto Madeline (Witherspoon) lida com uma traição em seu casamento, Celeste (Kidman) sofre com a violência de seu marido. Já Jane (Woodley), recém-chegada ao local, tenta esquecer um assédio sexual sofrido no passado e enfrenta um problema de bullying com o filho na escola.

Guia de episódios de Big Little Lies

Além disso, há um grande mistério que envolve os habitantes da cidade. Em um evento beneficente, uma pessoa é morta e todos precisam esclarecer o que aconteceu para a polícia. A narrativa volta no tempo e todas os passos são mostrados até o dia do crime.

big little lies 1 temporada

Celeste (Nicole Kidman) enfrenta marido violento em Big Little Lies

Em relação à adaptação da obra literária, a missão foi cumprida com louvor. Apenas alguns detalhes foram deixados de lado e a falta deles não compremetem o drama televisivo. Por exemplo: Madeline tem um filho que é superdotado e os pais de Jane são presentes na vida da filha.

O grande trunfo de Big Little Lies é retratar a vida de mulheres que optaram por viver em função dos filhos e maridos. Há também a exaltação da aparência como modo de suprir um vazio de quem deixou de optar por si mesma. O interessante é observar que ao longo dos episódios, há uma guerra com um grupo de mães que ataca Ziggy impiedosamente.  Há competição, discussões e muitas cenas dramáticas. Porém, o desfecho mostra claramente a união dessas mulheres diante de um ato de extrema violência, quando o marido de Celeste tenta espancá-la em uma festa.

Big Little Lies: assista ao trailer do season finale

É uma pena que o programa tenha sido construído para ter somente uma temporada. Com certeza, o público adoraria ver o futuro das protagonistas após enfrentarem situações tão determinantes. Será que Jane começaria um namoro com o rapaz do café? Madeline conseguiria refazer o seu casamento? E como seria a vida de Celeste após o fim de seu relacionamento abusivo? São perguntas que serão respondidas apenas na imaginação da audiência.

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese “A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *