Skip to main content

Cuidado, esta notícia contém spoilers!

Continua após a publicidade..

Com estreia prevista para esta sexta-feira (19) nos EUA, 12 Monkeys começa a traçar o destino de seus personagens e se eles serão capazes de salvar a Terra da liberação de um vírus destruidor.

Continua após a publicidade..

O Pop Séries! assistiu com exclusividade ao terceiro ano do seriado que tem início com a busca desesperada de Cole por Cassandra (Amanda Schull). A médica está confinada na cidade de Titon, que viaja pelo tempo e espaço com um único objetivo: proteger a testemunha.

Entrevista com o elenco de 12 Monkeys

E quem é esta pessoa que causará a grande destruição no mundo? Finalmente, sabemos a resposta! Trata-se do filho dos protagonistas, conduzido a tal jornada pelo exército dos 12 Macacos.

A revelação provocará uma ruptura na relação entre os aliados. Katarina Jones terá como propósito acabar com o primogênito de Cole (Aaron Stanford) e ele, por sua vez, tentará de todas as formas protegê-lo.

O embate revela ao longo dos episódios uma grande dica sobre qual será o final da saga (12 Monkeys foi renovada para a quarta temporada pelo canal Syfy). Se o futuro pode ser modificado, a história ainda não foi traçada. A trama é um grande quebra-cabeças de eventos importantes que podem mudar o destino avassalador da humanidade.

E diferente do que se pensava, Jennifer Goines (Emily Hampshire), é a única que pode interpretar as mudanças temporais. A herdeira do grupo milionário passa por transformações nos capítulos e o seu papel na jornada fica definido aos olhos do telespectador. A atriz é também o grande destaque do ano e consegue captar com destreza as nuances da personagem, que na sanidade encontra o seu real propósito.

Séries canceladas e renovadas em 2017

Os criadores Travis Fickett e Terry Matalas  revelaram que o fim para história da série já está definido. A terceira temporada, no entanto, mostra que o programa se distancia cada vez mais da narrativa do filme homônimo da década de 1990. Afinal, a testemunha consegue a sua redenção e transforma-se em em salvador. Mas há um porém: uma ameaça ainda pior toma o seu lugar.

No Brasil, 12 Monkeys é disponibilizada pela Netflix.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".