The Leftovers: Scott Glenn comenta seu retorno na 3ª temporada

the leftovers teorias

 

A terceira temporada de The Leftovers (em exibição pela HBO, às 22h, nos domingos) marca o final da jornada de Kevin Garvey.

Ainda sem muitas respostas sobre o desaparecimento de 2% da população mundial, os novos episódios da trama apresentam algumas teorias em relação ao mistério.

O Pop Séries! conversou com o ator Scott Glenn, pai do protagonista (papel de Justin Theroux), que fez um retorno surpreendente no terceiro episódio da atração. O ator falou sobre religião, profetas e loucura, três temas muito presentes na trama deste ano.

Confira o bate-papo a seguir:

POP SÉRIES – Quando você ficou sabendo que a Austrália seria o cenário da terceira temporada?

SCOTT GLEEN – Ao final do segundo ano, Mimi e Damon me ligaram e disseram que a próxima temporada seria muito mais densa. Tenho um apartamento em Nova York e uma casa em Idaho, nas montanhas. Estava lá quando Damon me ligou novamente e disse que o roteiro ainda não estava pronto, mas já sabia tudo que ia acontecer. Ele me contou de forma genérica como a jornada seria na Austrália.

Séries canceladas e renovadas em 2017

* O seu personagem passou por momentos incríveis no decorrer das três temporadas da série, em por algumas vezes, não ficou claro onde ele estava. Você também ficou confuso com esta situação?

SG – Sim, perguntei a Damon logo no início da primeira temporada: ‘Qual é o tema do show?’. E ele respondeu: ‘Bem, é sobre várias coisas. Essencialmente, para ser simplista, estou levantando duas questões e não estou necessariamente tentando respondê-las. Quero que a audiência as responda.’ E perguntei: ‘Quais são elas?’ E ele disse: ‘Qual é o verdadeiro significado de família? O conceito só está ligado aos laços sanguíneos?’ A segunda questão foi: Qual é a origem da religião?

* E quais são as suas repostas para essas questões?

Especial de estreia: 3ª temporada de The Leftovers

SG – Damon disse que acredita que em tempos de grande trauma no mundo, a religião se espalha. Elas sempre começaram com grandes profetas como Jesus, Maomé e Buda. E todas as pessoas que ouviram vozes. Ele comentou: ‘Vejo a profecia de três formas. Há pessoas loucas que simplesmente surtam quando se deparam com o peso do trauma – como os Culpados Remanescentes, eles são falsos profetas que querem apenas dinheiro, sexo e poder -, os que usam o evento para se beneficiarem – Holy Wayne – e existem os profetas reais’. Perguntei: ‘Sou um deles?’ Ele respondeu: ‘Você é sim’. Na primeira temporada, tive que falar com aquelas vozes. Damon disse que não sabia quantas eram e que deveria criá-las. As vozes eram nossas. Poderiam ser cinco, dez, masculinas, femininas, crianças, o que for. Mas elas nunca mentiriam para você. E quando chegamos na terceira temporada, o meu sentimento era de conflito. Não queria ser uma pessoa maluca. Não queria aquelas vozes e brigar com elas. E, finalmente, percebi que elas não estavam contanto mentiras e desisti, fiz o que elas me pediam.

Confira, abaixo, a prévia do episódio que será transmitido neste domingo (21).

 

The Leftovers – 3×06.

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *