Skip to main content

Quando Piratas do Caribe estreou em 2003, a Disney logo percebeu o grande carisma que o seu protagonista principal, Jack Sparrow (Johnny Depp), detinha aos olhos do público.

Continua após a publicidade..

A franquia já havia conquistado quatro filmes de grande bilheteria quando o estúdio, depois de seis anos, decidiu investir em uma nova narrativa.

Assista ao trailer de Piratas do Caribe 5

Continua após a publicidade..

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar estreia na quinta-feira (25) no Brasil – traz personagens queridos pelos fãs de volta à vida: como Capitão Hector Barbosa (Geoffrey Rush) e Will Turner (Orlando Bloom). No entanto, a aventura desta vez é diferente: Henry (Brenton Thwaites), filho de Will e Elizabeth Swann, tenta libertar o pai da maldição que o prendeu ao mar. Para isso, ele conta com a ajuda de Sparrow em sua busca pela lança de Poseidon, capaz de mudar o destino de qualquer navegador a possua.

Orlando Bloom está namorando Nina Dobrev

No meio do percurso, um velho inimigo de Sparrow conhecido como Salazar (Javier Bardem) ressurge dos mortos e passa a caça-lo. A jornada promete diversão, romance e também grandes revelações.

Quanto à presença de Bloom e Keira Knightley no filme, integrantes do elenco original que estavam afastados desde a penúltima produção, não espere por muito. Os dois só aparecem em poucas cenas, como uma forma de concluir a missão do jovem Henry. Mas, quem sabe, um quinto longa-metragem possa mudar esta realidade e levar o casal de volta à ação.

Mais críticas de cinema

 

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".