DC Comics cria filme espetacular para Mulher-Maravilha

mulher maravilha filme

 

A primeira série que deu vida a Diana Prince foi em 1975, na interpretação de Lynda Carter.

De lá para cá, a Mulher-Maravilha não tinha ganhado nenhuma outra versão na TV e no cinema. O filme, que estreia em 1º de julho no Brasil, consegue dar nova roupagem ao clássico e também conquistar um posto importante dentro das novas franquias da DC Comics.

Assista ao trailer de Mulher-Maravilha

Gal Gadot, que já havia interpretado a heroína em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), capta sem esforço a simpatia do público e também apresenta com primazia a história da Amazona que tem como missão salvar a Terra da própria maldade humana.

O longa-metragem contempla a juventude de Diana, o seu encontro com o espião britânico Steve Travor (Chris Pine) e a descoberta de sua real origem. Destruída pela Primeira Guerra Mundial, a Europa começava a travar a dura batalha contra o exército nazista. Mas os aliados não sabiam que o Deus Ares era quem mantinha o conflito vivo e impedia que os planos de paz acontecessem como o previsto.

Reveja cena da série clássica da Mulher-Maravilha

Neste cenário, a protagonista inicia a sua jornada para acabar com o inimigo e, no meio do caminho, apreende sobre as falhas e qualidades da humanidade. A narrativa caminha naturalmente e consegue despertar momentos de humor, mesmo em um ambiente tão sombrio. Fica claro que a produção é uma das mais vitoriosas da DC Comics, estando lado a lado de Batman Cavaleiro das Trevas (2008) em termos de aceitação da crítica e do público.

Com o lançamento de Liga da Justiça previsto para este ano, o conglomerado de HQs dá um salto importante em seu futuro cinematográfico. Houveram muitas opiniões divergentes quanto ao rumo tomado nas sequências de Batman e Super-Homem e o filme que une todos os heróis da DC pode mudar a perspectiva do telespectador. A produção inclui nomes importantes – além, é claro, de Gal -, como: Henry Cavill (Clark Kent), Ben Affleck (Bruce Wayne), Amy Adams (Lois Lane) e Ezra Miller (Barry Allen). Se Mulher-Maravilha servir de inspiração, com certeza o sucesso da reunião estará garantido.

Batman: traje de Michael Keaton é vendido em leilão

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese “A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +