1 Contra Todos: 2ª temporada foca na política

1 contra todos 2 temporada

 

A cadeia pode não ter sido o maior desafio da vida de Cadu (Julio Andrade). A Fox exibe nas segundas-feiras, às 22h30, a segunda temporada de 1 Contra Todos.

Na nova faze da atração, o protagonista é libertado após ser acusado injustamente por um crime que não cometeu. Mas o título de “Doutor do Tráfico” ainda volta para assombra-lo: Cadu não consegue mais trabalhar como advogado e carrega o estigma de ser um ex-presidário. Até que uma ONG o convida para ajudar em casos parecidos com seu.

Veja entrevista com o elenco de 1 Contra Todos

Mas as injustiças permanecem no caminho do advogado e ele é incentivado a se candidatar para Deputado Federal. Só que Brasília é um ambiente muito mais perigoso do que a penitenciária.

Assim como na realidade – por mais incrível do que pareça – a trama 1 Contra Todos está carregada de negociatas, chantagens, malas de dinheiro e outros crimes que rondam a política brasileira. Até mesmo um acidente de avião acontece no primeiro episódio da temporada. “O tempo inteiro os roteiristas eram surpreendidos por novas notícias. Cada dia tinha uma notícia mais escabrosa do que a outra”, comentou o diretor Breno Silveira sobre o momento atual do país. “Desde um helicóptero com uma tonelada de drogas que pertencia a um deputado… Só tem história surreal em Brasília. Para escrever, era complicado até filtrar o que nós queríamos, éramos quase atropelados pelo o que acontecia”, acrescentou.

1 Contra Todos é renovada para 3ª temporada

Ter como cenário o Congresso Nacional também foi um desafio para a produção do programa, que teve que filmar cenas na surdina para não serem barrados pela segurança local. “Foi emocionante, como cinema de guerrilha. Tivemos que adentrar aqueles portões daquele jeito bem brasileiro”, revelou Julio.

Breno completou a aventura: “Obviamente que negaram a nossa autorização de filmar lá. Falei assim pro Julio: ‘ninguém conhece você e muito menos eu. Vamos cada um entrar com um pedaço da câmera e fingir que estamos fazendo turismo no Congresso’. E foi assim que aconteceu.”

O elenco conta com a participação de Roberto Birindelli (Pepe), Julia Ianina (Malu), Erom Cordeiro (Gael), Marlon Moreno (Paco) e João Fernandes (Teo).

 

Todos episódios da 2ª temporada já estão disponíveis no Premium do app da Fox.

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese “A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +