Mindhunter: a incrível série sobre mentes psicóticas

mindhunter 1 temporada netflix

 

Por Amanda Negrini 

Psicopatas e serial killers exercem uma grande fascinação no mundo do entretenimento e já renderam bons frutos tanto para indústria de Hollywood como para a televisão. Hannibal Lecter, Norman Bates e Dexter já foram protagonistas que despertaram atenção do público e da crítica. Neste cenário, a Netflix decidiu investir em uma nova atração que explora um detalhado estudo sobre a psicopatia humana.

Confira o trailer de Mindhunter

Mindhunter, é uma adaptação da obra literária Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker. A série é criada por Joe Penhall e co-produzida David Fincher, que tem em seu currículo renomados filmes como Clube da Luta (1999), A Rede Social (2010) e Garota Exemplar (2014), além do seriado House of Cards (2013-).

Baseado em fatos reais e ambientada na década de 70, a trama acompanha o trabalho de dois agentes do FBI que desenvolveram uma pesquisa para compreender o comportamento e as motivações de psicopatas. E detalhe: muitos dos criminosos serviram de base para a criação de personagens aclamados da ficção, como é o caso de Hannibal Lecter.

Anna Torv ganha papel em Mindhunter

mindhunter netflix

O psicopata Edmund Kemper (Cameron Britton) e o detetive Holden Ford (Jonathan Groff)

A atração apresenta histórias horripilantes, como o de Edmund Kemper. O que motiva um homem a matar seus avós e sequestrar seis estudantes, decaptá-las e praticar relação sexual com seus corpos e suas cabeças? O assassino, que tinha um QI de 145, foi um dos primeiros entrevistados do estudo e acabou ajudando os detetives no desenvolvimento das ciências do comportamento criminal.

É interessante ver como os protagonistas tentam agir com certa ética na relação com os criminosos e, com o passar dos episódios, vão demonstrando  uma ambiguidade em suas condutas. Qual é o limite de interação com mentes doentias e seres humanos inescrupulosos? Especialista em negociação de reféns, Holden Ford (Jonathan Groff) acaba utilizando técnicas transgressoras para extrair informações fundamentais para o estudo. Além disso, sua perspicácia faz com que ele seja considerado um Sherlock Holmes pelos companheiros da polícia americana.

Saiba mais notícias de Mindhunter

Com a renovação garantida para a segunda temporada, Mindhunter promete grandes emoções para quem gosta do gênero. A quantidade de psicopatas que foram entrevistados pelo autores reais é gigantesca e contém nomes mais do que “renomados”, entre eles o Dennis Rader – o Estrangulador BTK – e Charles Manson. Afinal de contas, será impactante desvendar a mente de um homem que foi responsável por liderar um seita e que matou a mulher grávida do cineasta Roman Polanski, em 1969. Haja estômago e sanidade mental!

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese “A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +