Stranger Thing: 2ª temporada promove fascinação pelos anos 80

stranger things 2 temporada

 

Muito aguardado pelos fãs, o segundo ano de Stranger Things não decepcionou! Os episódios, divulgados na semana passada pela Netflix, continuaram despertando nostalgia e promovendo diversas homenagens à década de 80.

O destino de Eleven, que era o grande questionamento da temporada, foi descoberto logo no primeiro capítulo e a solução encontrada pelos criadores do seriado foi muito mais óbvia do que se imaginava. A garota escapou facilmente do Mundo Invertido e contou com a ajuda do xerife Jim Hopper (David Harbour) para sobreviver. Com isso, ela ficou escondida por longos meses e foi privada da companhia de seus amigos, especialmente de Mike.

Especial de estreia: 2ª temporada de Stranger Things

O isolamento da personagem foi válido para seu autoconhecimento e abriu um novo arco narrativo, em que Eleven (Millie Bobby Brown) reencontrou sua mãe e descobriu uma “irmã” que também serviu de cobaia no laboratório. A protagonista ressurgiu diante dos habitantes de Hawkins mais segura de seus poderes e mais consciente de como derrotar seu inimigo sobrenatural.  

O surgimento de novos personagens também agregou à trama. A inesperada Max (Sadie Sink) promoveu um triângulo amoroso entre Dustin e Lucas, além de provocar uma onda de ciúmes em Eleven. Até Dart – no início – despertou simpatia como animal de estimação excêntrico.

Stranger Things: confira especial exibido pelo SBT

stranger things 2 temporada

Sean Astin – protagonista de Goonies – realizou uma participação especial na temporada

Os espectadores também tiveram o privilégio de contar com a participação de Sean Astin. O ator, que ficou conhecido por protagonizar Goonies (1985), foi responsável por viver o namorado de Joyce e ajudar na odisséia de Will. Com certeza, Stranger Things conseguiu prestigiar o filme clássico da década de 80, do qual tem fortíssimas influências. Além disso, a atração mostrou novamente a boa interpretação de Winona Ryder, como uma mãe protetora que não tem limites para salvar seu próprio filho.

O único novo personagem que não se adequou à narrativa foi Billy, o irmão mais velho de Max. Ao longo dos episódios, foi perceptível que o garoto possui um drama familiar, mas ele passou despercebido diante da luta de Mike contra seu hospedeiro. Quem sabe, a história seja aprofundada na terceira temporada do programa.

Mais notícias de Stranger Things

Com uma trama envolvente e personagens carismáticos que prezam a amizade acima de qualquer circunstância, Stranger Things possui bons elementos para desenvolver nas duas temporadas que já foram confirmadas pela Netflix. Será que Eleven conseguirá ter uma adolescência normal ao lado de seus amigos? Como será o namoro da protagonista com Mike? E como o Mundo Invertido voltará à ameaçar Hawkins? Preparem as teorias e esperem – ansiosamente – pelo próximo Halloween!

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese “A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Newsletter do Pop Séries!Inscreva-se
+ +