O que esperar de Jurassic World: Reino Ameaçado

jurassic world 2 trailer
 

Se você era uma criança na década de 1990, a imagem de um dinossauro circulando sem controle por uma ilha deserta e atacando pessoas dificilmente será esquecida.

Com 24 anos de existência, a franquia de Jurassic Park continua atraindo milhões de pessoas às salas de cinema com a promessa de trazer os dinossauros, extintos da Terra, de volta à vida.

Confira mais novidades da CCXP 2017

Durante a CCXP 2017, o produtor executivo Colin Trevorrow e o diretor J.A. Bayona apresentaram algumas novidades da sequência, intitulada Jurassic World: Reino Ameaçado, que estreia em 21 de junho no Brasil.

“Há poucos filmes que conseguem falar com todo o mundo, com diferentes culturas, e há algo sobre dinossauros que todos são fascinados. Afinal, tínhamos essas criaturas caminho por aqui há um tempo atrás. É fascinante para mim, para os meus filhos e sinto que  o interesse nunca vai desaparecer”, comentou Colin sobre o sucesso da história que completa mais duas décadas.

Já para Bayona, a possibilidade de continuar a saga de antigos personagens ajudou no desenvolvimento da linguagem da trama: “Trabalhar em um filme que é uma continuação de Jurassic Park te dá um ambiente rico. E visualmente tentei lembrar o que sempre gostei na franquia e, para mim, foram as cenas específicas dos ataques que estão sempre no imaginário do público. Filmamos tudo com muito cuidado para criar este mundo”, explicou.

Chris Pratt participa de Vingadores 4

jurassic world 2 estreia

A partir da esquerda, Colin Trevorrow e J.A. Bayona na coletiva de Jurassic World. © Pop Séries!

Jurassic World 2 retorna após quatro anos de seu antecessor e conta com a presença dos protagonistas: Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Além deles, Steven Spielberg retorna à franquia no papel de produtor executivo. “Acho que somos fascinados em ver o mundo, o medo, através do olhar das crianças. Ele tem habilidade de trazer suspense para a história onde é crucial”, conta Colin que assim como Steven já esteve na direção de outros filmes da franquia.

No mais, a sequência promete apostar na simplicidade que fez do primeiro filme um sucesso instantâneo. Com a eminente erupção de um vulcano, Owen e Claire organizam uma missão de resgate para salvar os animais de seu inevitável fim. “Acho que a primeira parte é sobre criar dinossauros, o segundo filme tem como tema a nossa responsabilidade com esse mundo. São situações diferentes para os personagens, já que a ilha está abandonada”, conclui Bayona.

Veja o trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado

Julia Benvenuto
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *