Outlander: 3ª temporada define nova fase para a trama

outlander 3 temporada fox

 

Jaime e Claire podem ter ficado separados durante anos, mas pouco mudou as dificuldades do casal em enfrentar a realidade.

Mais novidades de Outlander

Na terceira temporada de Outlander, Claire (Caitriona Balfe) descobriu que o antigo amor está vivo e decidiu retornar ao século 18 na esperança de encontrá-lo. A filha, Brianna, já não era mais uma criança e Frank, seu ex-marido, faleceu. Enquanto esteve em Boston, a protagonista investiu em uma carreira ambiciosa como cirurgiã, em um tempo onde as mulheres não encontravam muitas oportunidades dentro da medicina.

A vida seguiu para Jaime (Sam Heughan) também. Acreditando que nunca mais veria sua esposa, e livre da prisão, ele teve um filho não planejado, casou-se novamente e deu início a um jornal à favor da independência.

Outlander: episódio tem morte chocante!

Assim, ao longo dos 13 episódios da temporada, o público percebeu que os personagens seguiram caminhos bem diferentes – e talvez, inconciliáveis – enquanto estiveram afastados. Se os dois primeiros anos focaram em uma Escócia misteriosa, com paisagens deslumbrantes, a continuação baseada no livro de Diana Gabaldon não ficou restrita ao mesmo roteiro. Aliás, pouco se vê do país. Até a metade da temporada é apresentada uma visão convincente dos EUA das décadas de 60 e 70. A partir daí, Jaime e Claire embarcaram em uma missão em alto mar, para salvar o sobrinho de sequestradores piratas.

outlander 3 temporada resumo

O retorno de Geillis é a grande supresa da temporada

Durante o percurso, eles enfrentaram contratempos como motins, falta de suprimentos e até o encontro com uma embarcação em pânico por conta de uma doença contagiosa. A grande supresa, no entanto, foi a aparição de Geillis Duncan (Lotte Verbeek). A personagem estava exilada em uma ilha na Jamaica buscando formas de devolver o trono legítimo aos escoceses. Ela continuou praticando bruxaria e apresentou uma visão completamente psicótica e envolvente  quanto à possibilidade de viajar no tempo.

Com a quarta temporada confirmada pelo Starz, a série pretende explorar um cenário ainda desconhecido. Os protagonistas, assim como o restante da tripulação do navio em que viajavam, serão levados à América durante a colonização. Como será que Jaime vai reagir à experiência de viver no novo mundo? Será que Brianna reencontrará a mãe? Com certeza, Outlander prepara muitas surpresas para os próximos capítulos.

Outlander pode ganhar quinta temporada

Julia Benvenuto
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *