O que Te Faz Mais Forte: Tatiana Maslany brilha em história de superação

stronger tatiana maslany

A vida de Jeff Bauman nunca mais foi a mesma depois do atentado terrorista ocorrido na maratona de Boston, em 2013. Empenhado em reatar seu namoro, ele decidiu esperar por sua amada na linha de chegada da corrida onde duas bombas explodiram em seus pés. A fatalidade o deixou sem as duas pernas e o fez passar por inúmeras cirurgias, horas incalculáveis de fisioterapia até conseguir andar novamente com a ajuda de próteses.

O Que Te Faz Mais Forte, que estreia no dia 8 de fevereiro em circuito nacional, acompanha toda a trajetória de Bauman, sendo inspirado em seu livro biográfico. Jake Gyllenhaal – com grande destreza – interpreta o protagonista e Tatiana Maslany  comprova mais uma vez seu imenso talento, ao viver Erin Hurley. Para aqueles que sentiam saudades da atriz, desde o fim de Orphan Black, o filme não decepciona.

Confira o trailer de ‘O que te Faz Mais Forte’

o que te faz mais forte filme

Na vida real: Jeff Bauman e sua esposa Erin

O grande mérito da produção cinematográfica é mostrar o empenho de Bauman para sobreviver diante da tragédia, com um bom equilíbrio entre cenas dramáticas e momentos de descontração e romance. O protagonista foi considerado um herói após conseguir ajudar o governo a identificar os terroristas. Com o lema “Boston Strong”, sua história de superação – de certa maneira – fez com que os americanos tivessem uma crença de vitória diante das atrocidades do terrorismo.

Ao mesmo tempo, o filme explora a crise de Bauman para vencer os seus próprios dilemas. Com uma imensa sensação de fracasso e traumatizado diante do ocorrido, ele demorou para entender o que sua trajetória significava para a população dos Estados Unidos. Além disso, o personagem também teve de lidar com o entusiasmo de sua família diante de sua popularidade. Totalmente contra a sua própria exposição, ele sofreu com as tentativas de sua mãe em participar de programas como o de Oprah Winfrey.

Confira mais notícia do cinema

Talvez os produtores de O que Te Faz Mais Forte tenham esperado receber o prestígio de premiações como o Globo de Ouro ou o Oscar, principalmente pelo fato de abordar um tema tão patriótico. Mesmo sem ter indicações, o longa-metragem se torna válido por mostrar uma história incrivelmente reflexiva e por provar como a existência do ser humano é incrivelmente frágil.

Acompanhe, abaixo, o trailer completo da atração.

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *