Rio Heroes: Fox Premium estreia série sobre Vale-Tudo

rio heroes 1 temporada

Talvez você nunca tenha ouvido falar Jorge Pereira, mas o lutador tem uma história fantástica no mundo das artes marciais. Neste sábado, o canal Fox Premium 2 estreia – às 22h – a série Rio Heroes, que acompanha a criação de um campeonato de Vale-Tudo, em que literalmente não há regras.

Baseado em um história real, a série mostra a trajetória de um lutador de Jiu-jitsu – Jorge Pereira (Murilo Rosa) – que está descontente com os rumos do Vale-Tudo. Com personalidade forte e sem meias palavras, ele crítica a criação de normas como uso de luvas, rounds de cinco minutos e categoria de acordo com o peso. Para ele, no cage não deve existir nenhuma regra, inclusive nem a presença de um juiz. É porrada mesmo!

Kingdom: com bons personagens, série explora mundo do MMA

rio heroes 1 temporada

Murilo Rosa e Priscila Fantin estrelam série sobre lutas marciais. Crédito: Fox/Pablo de Sousa

Depois de enfrentar resistência por parte da organizações de lutas marciais, Jorge vê a oportunidade de continuar com seu esporte ao organizar um campeonato clandestino – chamado Rio Heroes – que é transmitido ao vivo para Las Vegas. As lutas são realizadas em galpão em Osasco, mas são exibidas pela internet e apostas são feitas por sites americanos.

Para quem é fã de MMA, o seriado é uma boa oportunidade para conhecer a evolução das lutas e do campeonatos no Brasil. Muito antes da criação do UFC, as competições eram muito menos glamorosas e o conceito de honra dos lutadores era mais radical. Além disso, Jorge Pereira é um personagem que desperta muitos risos, tanto por suas frases de efeito como pelo seu romantismo pelas artes marciais autênticas.

Na TV: canal Combate estreia ‘Eu também luto’

A primeira temporada conta com cinco episódios, com duração de uma hora, e conta com um elenco de peso, com participação de Priscila Fantin, André Ramiro, Duda Nagle e Miguel Nader. E atenção: o canal Fox Premium já confirmou que haverá a segunda temporada do programa!

Assista aos promos abaixo:

Rio Heroes – 1ª temporada

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *