Stranger Things: criadores da série são acusados de plágio

stranger things 2 temporada
 

Polêmica nos bastidores de Stranger Things!

De acordo com o site The Hollywood Reporter, os irmãos Matt e Ross Duffer – criadores da série – estão sendo processados por plágio pelo diretor de cinema Charlie Kessler.

Strangers Things: veja detalhes INCRÍVEIS da 3ª temporada

A denúncia afirma que todo o contexto da série foi copiada de curta curta-metragem chamado Montauk e lançado em 2011.

A trama aborda uma séries de mistérios que acontece em uma pequena cidade americana, onde um garoto desaparece e um policial com um passado assombrado promete encontrá-lo.

Stranger Things: 3ª temporada será mais curta

Além disso, há uma conspiração misteriosa em uma base militar próxima que conduz experimentos secretos em crianças. E mais: um monstro criado por um portal que se assemelha ao brinquedo da criança.

Mais tarde, a produção cinematográfica acabou se tornando um longa-metragem e passou a se chamar The Montauk Project. Inclusive, ganhou um prêmio no Hamptons International Film Festival.

Stranger Thing: 2ª temporada promove fascinação pelos anos 80

Porém, alguns fatos podem contar a favor dos irmãos Duffer. O curta-metragem é baseado em uma teoria da conspiração da vida real sobre Montauk, que envolve experimentos secretos do governo na cidade, na década de 1970.

Stranger Things teria sido originalmente inspirado pelos mesmos eventos do filme de Kessler. Porém, se tornou um seriado repleto de referências aos clássico da cultura pop americana.

Stranger Things – 3ª temporada

 

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *