Vingadores: Guerra Infinita é vitorioso em unir personagens e mundos diferentes

vingadores guerra infinita

Pode-se dizer que Vingadores: Guerra Infinita é grande obra-prima da Marvel após uma década lançando filmes sobre super-heróis.

A produção (estreia nesta quinta-feira (26) nos cinemas brasileiros) é responsável por unir mundos completamente diferentes em uma só história. Com inúmeros personagens e cenários – como a Galáxia e a futurista Wakanda -, o roteiro ambicioso conseguiu conquistar a tão difícil harmonia que todo fã dos quadrinhos espera.

Chris Pratt fala de Vingadores: “É complicado fazer um filme desta magnitude”

O encontro entre Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), ou de Quill (Chris Pratt) e Thor (Chris Hemsworth), são autênticos aos olhos do espectador, que embarca de bom grado à proposta. A direção dos irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis por Capitão América: Guerra Civil, também ajuda a manter a coesão visual e artística do projeto.

Na trama, o vilão Thanos, pai de Gamora (Zoe Saldana) tenta coletar todas as joias do infinito, com o objetivo de diminuir drasticamente a população da Terra. Para isso, ele terá que combater os protagonistas e tomar para si as pedras que até então conhecemos – as que estão sob a tutela de Strange e de Vision (Paul Bettany).

Vingadores: Guerra Infinita apresenta Thanos em novo trailer

A narrativa conta também com aparições de personagens aclamados: Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Pantera Negra (Chadwick Boseman), Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), Homem-Aranha (Tom Holland), os Guardiões da Galáxia, entre vários outros nomes que estiveram presentes nos filmes da Marvel ao longo dos anos.

Dito isso, há diversas teorias de que um dos protagonistas não irão sobreviver aos eventos que irão se desenrolar ainda na continuação. E, pelo que indica o primeiro filme, nenhum dos heróis que tanto amamos está à salvo! Com a maioria dos atores encerrando os seus contratos com o estúdio, este possivelmente será o último encontro dos Vingadores em sua formação original.

A sequência ainda prepara surpresas que, talvez, não tenham sido cogitadas pelos fãs. Como de costume, espere pela cena extra após a exibição dos créditos finais. Há o retorno de dois personagens queridos dos HQs, além da introdução de mais um integrante ao time – e ele/a será muito bem-vindo!

Pantera Negra: filme aposta em mensagem universal

 

Vingadores: Guerra Infinita

Julia Benvenuto
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *