Sense8: episódio final é um grande presente para os fãs!

 

Quando a Netflix anunciou o cancelamento de Sense8, houve uma grande comoção por parte do público. Durante algumas semanas, os ávidos fãs do seriado protestaram e fizeram diversas campanhas para que a plataforma de streaming mudasse de ideia. A alegação foi que a produção tinha um alto investimento por conta das locações em oito países diferentes. Apesar de não ceder na decisão, a Netflix decidiu realizar um episódio final de duas horas para encerrar a trama.

Sense8: episódio final ganha trailer EMOCIONANTE!

Mais uma vez, o poder do público foi determinante. Mais do que isso: é preciso ressaltar que durante a pré-estreia em São Paulo na semana passada, a atriz Tina Desai (Kala) comentou que o Brasil era responsável por 70% da audiência da atração. A Netflix não confirmou oficialmente o dado, mas tudo leva a crer que nós contribuímos e muito para que o desfecho fosse realizado.

Como uma verdadeira sensate, a criadora da atração –  Lana Wachowski – teve a perspicácia de unir tudo aquilo que os fãs gostariam em um final feliz e o resultado foi extremamente satisfatório. Com o cluster reunido “pessoalmente”, os protagonistas lideram uma eletrizante missão de derrotar Whispers e a OPB, a organização que quer eliminá-los.

 

Kala (Tina Desai) e Wolfgang (Max Remelt): casal tem um incrível final feliz

É verdade que o capítulo especial possui mais ação do que as temporadas anteriores. Há cenas de tiroteio e explosões dignas de Hollywood. Porém, existe também aquele equilíbrio agradável de enxergar as relações humanas em suas diferenças. Há declarações de amor, situações inusitadas e hilárias, além de momentos de empoderamento capazes de despertar euforia.

Sense8: confira galeria de fotos do episódio final da série

O espaço foi bem dividido nos arcos individuais e alguns deles tiveram cenas tocantes, como as recordações de infância de Wolfgang. Aliás, precisamos falar sobre o triângulo amoroso que envolve o alemão, Kala e seu marido. Em qualquer outra série, era de se esperar que a indiana tomasse uma decisão entre os dois amores. Mas no caso de Sense8, a escolha pelos dois se torna mais do que compreensível, uma vez que o amor livre ao ser humano é mais importante do que uma relação aprovada pela sociedade.

Acompanhe mais notícias de Sense8 

A grande lição que Sense8 nos deixa é o caminho natural da aceitação pela diferença. Somos seres humanos livres que buscam por uma felicidade independente de qualquer condição. Considerando que o Brasil é o pais que mais comente crimes relacionados à homofobia no mundo, a série ganha um significado ainda maior. As pessoas se sentem aceitas, livres de preconceitos e acolhidas em seus sentimentos. É como o próprio slogan do programa diz: Juntos até o fim!

Sense8 – Episódio Final

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *