Samantha!: comédia da Netflix brinca com nostalgia dos programas de auditório

samantha netflix
 

A Netflix lança nesta sexta-feira (6) a nova série brasileira Samantha!.

Protagonizada Emanuelle Araújo, a comédia tem como foco a vida de uma ex-estrela mirim que é esquecida ao passar dos anos. Quase no anonimato, e com dois filhos, o destino de Samantha muda completamente quando o marido sai da cadeia. Agora ela tem que lidar aproveitar a fama instantânea para reascender o sucesso da Turminha Plimplom.

Confira os lançamentos da Netflix neste mês

“Ela é uma mulher que tem um sonho. E foi muito interesse construir esta persona que faz parte do nosso imaginário e coloca toda a sua paixão em voltar para os holofotes”, disse Emanuelle durante coletiva de imprensa.

De acordo com o criadora da atração, Felipe Braga, a intenção era capturar a lógica moral inadequada da TV dos anos 1980 e como a personagem enfrenta a transição para o mundos dos influenciadores digitais. Para isso, as músicas desenvolvidas especialmente para o show foram muito importantes. “Elas dão autenticidade à época, assim como nos programas da Xuxa e do Balão Mágico. Faz parecer que o Pimplom fazia parte de nosso passado”, comentou Felipe.

Conversamos com Maria Bopp, protagonista de #MeChamadeBruna

O elenco conta ainda com a participação de Douglas Silva, como o ex-marido e jogador de futebol Dodói, Daniel Furlan, Rodrigo Pandolfo e Lorena Comparato.

Confira o promo:

 

Samantha! Trailer

Julia Benvenuto
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *