Preacher na Comic-Con 2018: 3ª temporada explora a escuridão de Jesse Custer

preacher 3 temporada

• De San Diego

Os atores Dominic Cooper, Ruth Negga e Joseph Gilgun, na companhia dos produtores Sam Catlin, Seth Rogen e Evan Goldberg, revelaram novidades do que esperar dos novos episódios da terceira temporada de Preacher.

A série é uma adaptação aos quadrinhos de Garth Ennis e narra a história de Jesse (Dominic), um ex-pastor que descobre possuir habilidades paranormais. Ele se convence de que seus novos poderes são um presente divino e que tornou-se ferramenta para profetizar as lições de Deus aos homens. Só que o “dom” vem com um preço – e ele está ligado à uma entidade perigosa.

Na terceira temporada, o protagonista acaba tomando uma decisão perigosa para salvar vida da amiga, Tulip.

Confira, a seguir, os principais destaques no nosso bate-papo com o elenco:

Veja cenas da segunda temporada de Preacher

Tulip e Cassidy têm chance? Ainda haverá muitos momentos desconcertantes entre a dupla. “Não sei se foi uma rejeição”, comentou Ruth sobre um possível relacionamento entre os dois. “Ela quis afastá-lo do perigo, algo que ele também faria por ela. Porque ela o ama tanto e isso custou muito, teve um grande peso na relação”. Joseph completou: “Acho que Cassidy precisava dizer ou que sentia e isso é o que as pessoas precisam, ter alguém para gostar. E ela precisava proteger a amizade que eles tinham.”

Como John Wayne foi parar em Preacher? O ídolo do cinema esteve presente na infância de Jesse, por meio da influência do pai. Também ganhou representatividade nos HQs. No entanto, para Rogers, adicionar Wayne como um amigo imaginário do protagonista pode ser sido uma das maiores esquisitices do show.

Unir Tulip, Cassidy e Jesse novamente pode demorar mais do que os fãs desejam. “Ela está dividida entre dois garotos que para ela são a sua família. A poesia é que, a partir das suas falhas, ela acaba se tornando a sua própria super-heroína”, contou Ruth sobre a saga de Tulip nos novos episódios.

Crítica: Preacher apresenta herói controverso do mundo das HQs

O lado sombrio de Jesse não é supresa para Dominic Cooper. “Acho que ele guarda muita culpa na morte do pai. É uma escuridão que sempre tenta alcançar a superfície. Ainda há coisas para revelarmos sobre ele, mas o que mais me assusta é a sua incapacidade de sentir compaixão. Parece uma esquizofrenia natural para ele.”

Seth Rogers disse não ter tido problemas para convencer o canal que Preacher era uma boa adaptação para a TV. “Como a maioria das coisas que fiz na minha vida, estou chocado com o que conseguimos realizar e não o contrário.”

No Brasil, a série está disponível no Crackle. 

 

Preacher 3ª temporada trailer

Julia Benvenuto
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *