Klaus encontra redenção em final trágico de The Originals

The Originals: Cami toma medidas drásticas para salvar o tio 1

Quando Klaus foi apresentado em The Vampire Diaries o seu destino já estava selado – assim como o dos outros integrantes da família Mikaelson.

A ideia da produtora Julie Plec era matar o vilão ao final da segunda temporada do show. Porém, o carisma de Joseph Morgan conquistou os fãs da saga sobrenatural e e o canal CW viu o potencial de um spin-off dedicados aos novos personagens.

Guia de episódios da 5ª temporada de The Originals

Assim, Klaus se mudou para Nova Orleans na esperança de recuperar o seu império e de proteger a filha que iria nascer, Hope. Com a sua sede de sangue e sua moral questionável, o personagem provocou grandes carnificinas e motivou uma guerra entre vampiros, bruxas e lobisomens na cidade.

Desde a sua criação, há cinco temporadas, a narrativa de The Originals sempre esteve centrada na família e no sacrifício que Elijah, Rebekah e Klaus eram capazes de fazer uns pelos outros. E mesmo que  protagonista utilizasse de todas as suas habilidades para enfurecer os irmãos, eles acabavam sempre o perdoando.

O trio foi acompanhado de Hayley (a mãe de Hope, que também migrou de The Vampire Diaries), os irmãos Freya e Kol e também da presença indesejada dos pais Mikael e Esther, em participações breves.

Hope Mikaelson ganha sua própria série na CW

Com o fim de TVD, o seriado ainda conseguiu se manter por mais uma temporada e Julie conseguiu cumprir uma grande promessa que havia feito aos fãs. Caroline Forbes (Candice Accola) ganharia um lugar de destaque nos novos episódios.

No entanto, os produtores não preparam um final feliz para os Mikaelson – ainda mais quando a jornada de Klaus era pela redenção. Depois do sacrifício da mãe para protegê-la, Hope decidiu absorver toda a magia que estava no pai e nos tios. A decisão selou o seu destino e também uma morte inevitável.

Para proteger a filha, Klaus pediu a ajuda das gêmeas de Caroline e conseguiu transferir toda a magia para si. No fim, a única solução era se matar para proteger a todos. Elijah, assim como em toda a sua vida, não deixou o irmão só. Os dois protagonistas encontraram a morte numa espécie de redenção coletiva.

Veja promo do último episódio de The Originals

O final é um tanto questionável, embora siga a mesma filosofia adotada por Julie em The Vampire Diaries. Resta saber como Hope, agora com série própria na emissora, irá lidar com a morte dos dois pais.

Confira cena extra da quinta temporada:

The Originals 5ª temporada

Julia Benvenuto
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *