The Walking Dead: 9ª temporada volta às origens da série

the walking dead 9 temporada
 

A nona temporada de The Walking Dead, que estreou este domingo, apresenta uma nova fase da série. Por mais que o espectador estivesse ansioso para assistir aos novos episódios, ele também sabe que a despedida de Rick Grimmes está cada vez mais próxima.

TWD: Norman Reedus fala sobre despedida de Andrew Lincoln

Após um ano turbulento marcado por uma grande guerra entre Alexandria e os Salvadores, a trama sofreu um salto satisfatório no tempo. The Walking Dead voltou com ares renovados, grande parte deve-se a mudança da produção executiva, agora no comando de Angela Kang.

A New Beginningcomeçou com a construção de uma nova sociedade. Rick apareceu mais tranquilo e bem-humorado ao lado de Michonne. O grande perigo voltou a ser o apocalipse o zumbi e a sobrevivência das comunidades diante do fim do mundo que conheciam.

the walking dead 9 temporada

Rick, Michonne e Judith passeando por Alexandria

Ator de Sons of Anarchy viverá vilão em The Walking Dead

A verdade é que fazia um tempo que questões sentimentais eram deixadas de lado. Os tiros e explosões deram espaço a diálogos mais amigáveis e construtivos. Houve até uma proposta de casamento de Ezequiel para Carol. E ela deixou implícito – depois de muitos anos – que ainda sente um algo a mais por Daryl. Foi notório que as mulheres assumirão um protagonismo numa visto antes na atração.

Claro que se tratando de The Walking Dead a paz é umas questão de tempo. Alias, não tivemos nenhum vislumbre da situação de Negan. Neste contexto, Daryl assumirá uma insatisfação constante sobre a liderança de Rick e pela primeira vez irá confrontá-lo. Será que veremos essa grande amizade ruir antes de Rick se despedir?

The Walking Dead: Lauren Cohan revela nome do bebê de Maggie e Glenn

A liderança de Maggie também será fundamental neste ano. Já sabemos que a personagem tornou-se uma pessoa mais fria e que a decisão de deixar Negan vivo não a agradou. Ela também fez questão de se posicionar e de negociar com Rick as responsabilidade de Hilltop.

Ordenar a morte de Gregory não chega a ser uma surpresa, uma vez que Maggie já demonstrou misericórdia – algumas vezes – pelo ex-líder da comunidade. A questão era ela mostrar que as maldades de Negan deixaram grandes traumas e densos aprendizados. Nessa nova sociedade é necessário encontrar um equilíbrio entre a bondade, a generosidade e a rigidez.

The Walking Dead 9ª temporada

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *