O Retorno de Mary Poppins: sequência mantém originalidade e mostra trama adorável

o retorno de mary poppins trailer
 

Demorou algumas décadas, mas Mary Poppins ganhou uma sequencia digna de seu carisma. O Retorno de Mary Poppins estreia nesta quinta-feira (20) nos cinemas brasileiros e apresenta uma narrativa cativante da babá inglesa mais famosa de todos os tempos.

Assista ao trailer de O Retorno de Mary Poppins 

A história é ambientada na depressão londrina, anos após o primeiro longa-metragem. Michael Banks agora adulto e com três filhos sofre com a perda de sua esposa e passa por dificuldades financeiras. Apesar de sua irmã estar sempre presente, ele tem dificuldades em administrar a casa e a educação da crianças. Por isso, eles a visita de Mary Poppins para colocar a casa em ordem.

A escolha de Emily Blunt para o papel principal foi assertiva. A atriz soube lidar com a pressão de interpretar uma personagem que foi consagrada por Julie Andrews. Ela consegue trazer um frescor agradável para a narrativa e mantém a personalidade única de Mary Poppins.

mary poppins filme

Emily Blunt brilha em O Retorno de Mary Poppins

Aliás, o grande trunfo do filme foi manter a originalidade do clássico exibido em 1964. O diretor Rob Marshall soube trazer uma nova roupagem, inclusive tecnológica, sem descartar nenhum fator de sucesso. Inclusive há lindas cenas que fazem a junção do filme com animação. Na década de 60, Mary Poppins foi pioneira ao utilizar o Chroma key ou “fundo verde” como efeito visual.

O novo longa-metragem mantém também a estrutura de filme musical, com músicas que ajudam a fortalecer o imaginário da audiência. Espero por um lindo número protagonizado por Meryl Streep e a participação mais do que especial do ator Dick Van Dyke. Entretanto, é difícil dizer se as canções farão tanto sucesso como A Spoonful of Sugar e Supercalifragilisticexpialidocious e alguns momentos despertam cansaço no espectador.

Emily Blunt brilha em novo trailer de ‘O Retorno de Mary Poppins’

Outro questão é saber se essa nova geração de espectadores infanto juvenis –  tão ligada em videogames, internet e youtubers – terá paciência ou se renderá a um filme tão lúdico como O Retorno de Mary Poppins. Nós, sinceramente, esperamos que sim!

Assista abaixo mais um trailer:

O Retorno de Mary Poppins – Filme

Amanda Negrini
Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *