10 coisas que você não sabia sobre ‘A Feiticeira’

a feiticeira
pop series tv  

A Feiticeira estreou na década de 1960 nos EUA e ainda conquista a atenção de milhares de telespectadores pelo mundo. Na história, Samantha tenta viver uma vida pacata e normal ao lado do marido Darrin. Mas há um problema: a dona de casa era uma bruxa!

O clássico da TV está, inclusive, ganhando uma adaptação contemporânea. A ideia é focar na jornada da neta de personagem que, assim como a avó, tenta lidar com o seu dom após encontrar o amor de sua vida.

Selecionamos, a seguir, 10 curiosidades de A Feiticeira:

1. A história do seriado poderia ser completamente diferente. Na época, Tammy Grimes, ganhadora de um Tony Award em 1961 por The Unsinkable Molly Brown, era a primeira opção para viver o papel. Mas diferente de Samantha, a personagem teria outros usos para os seus poderes, menos domésticos e mais heróicos.

2. Você já percebeu que Samantha teve dois maridos? O ator Dick York teve que abandonar o papel após uma lesão na coluna. Mesmo com muita dor, ele conseguiu trabalhar no show durante quatro temporadas, mas durante as filmagens do quinto ano o excesso de medição levou York ao hospital. Ele nunca mais retornou à série e o estúdio escalou Dick Sargent para a função.

Nova versão de ‘Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira’ será sombria

Dois atores interpretaram o marido de Samantha em ‘A Feiticeira’

3. Elizabeth Montgomery, que interpretou a bruxa Samantha, estava grávida durante a gravação da primeira temporada de A Feiticeira. Já as suas outras duas gestações foram incluídas na trama e a família da personagem ganhou os filhos Tabitha e Adam.

4. A maioria dos atores usava as suas próprias roupas durante as filmagens. Agnes Moorehead adotou um de seus broches de diamantes como parte do figurino de Endora.

5. Assim como Tia Clara, Marion Lorne também tinha hobbies peculiares. Um deles era a sua coleção de maçanetas! A atriz chegou a ter mais de 100 itens. Na ficção, até Darrin adorava a tia de Samantha, mesmo quando ela o enfeitiçava por engano.

Anos Incríveis: Kevin e Winnie terminam juntos?

6. O episódio de Natal, Sisters at Heart, foi originalmente escrito por estudantes de uma escola americana. O enredo era centrado em um comerciante racista Sr. Brockway, dono de uma empresa de brinquedos, cuja conta de publicidade foi negada para Darrin. O homem acreditava que Samantha era negra. No final, o show acabou passando uma mensagem universal, em defesa das diferenças.

7. Os feitiços de Samantha não usavam efeitos especiais. É claro, que a tecnologia era limitada para uma série da década de 1960. A maioria das magias da protagonista era realizada de forma manual, com a ajuda dos assistentes de palco. Havia também cabos transparentes para as cenas de levitação.

Oito curiosidades da série Dawson’s Creek

8. Originalmente, a música tema de A Feiticeira tinha letra e era interpretada por Steve Lawrence.

9. O primeiro dia de Elizabeth Montgomery foi trágico. O piloto foi gravado no dia do assassinato de JFK. A atriz e o produtor Bill Asher eram amigos pessoais do ex-presidente.

10. Já reparou que em vários episódios o elenco costumava beber alguns drinks? As bebidas não eram trocadas por chás ou outros substitutos. Na realidade, os atores costumam consumir bebidas alcóolicas com frequência durante as gravações.

a feiticeira

Avatar
A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *