Shazam!
Comic-Con

Bird Box: Sandra Bullock participa da CCXP 2018 para promover filme da Netflix

Por 11 de dezembro de 2018 dezembro 12th, 2018 Sem Comentários
bird box entrevista sandra bullock

A atriz Sandra Bullock foi uma das grandes estrelas da Comic-Con Experience 2018. Durante um painel da Netflix, ela promoveu o lançamento do filme Bird Box. O seriado é baseado no livro homônimo de Josh Malerman.

Na trama, uma força misteriosa eliminou a população mundial. Para sobreviver, os personagens não podem enxergar absolutamente nada do mundo exterior. Malorie é uma pintora que está grávida e não tem a menor identificação com a maternidade. Para escapar da morte, ela e seus dois filhos precisam descer um perigoso rio de olhos vendados. Nesta jornada, a protagonista encontra amor, esperança e um novo começo a ser descoberto. 

Sandra Bullock, Trevante Rhodes e o produtor Dylan Clark estiveram no Brasil para participar da CCXP e a atriz  se emocionou com o carinho do público. No evento, ela pediu para que todos cantassem ‘Parabéns para Você’ para os seus dois filhos. 

Acompanhe mais notícias da CCXP 2018

Durante a coletiva de imprensa, Sandra falou sobre a criação e a personalidade de sua personagem. “Malorie é uma mulher isolada e ela se encontra em uma situação em que ela esta grávida e não se sente preparada para ser mãe. Depois do evento, ela percebe que terá um bebê querendo ou não e será durante um período que você não sabe se irá sobreviver.” 

De acordo com Clark, o filme ganhou mais veracidade por conta de ser gravado fora do estúdio, em uma floresta com um rio agitado. As cenas eram feitas praticamente sem enxergar nada e não era raro os atores baterem as suas cabeças nas câmeras. 

Malorie (Sandra Bullock) tenta salvas seus filhos em uma jornada às cegas 

Sandra contou que teve uma preparação com as duas crianças de apenas cinco anos de idade: “Estávamos em uma situação em que eu tinha que ser muito dura com eles emocionalmente e as cenas exigiam fisicamente. Eu precisa lembrar a mim mesma que eu não deveria sentir culpa por tratá-los daquela maneira. Eles foram maravilhosos.”

Brightburn, filme de terror produzido por James Gunn, ganha primeiro trailer

A atriz contou que eles ensaiavam os passos antes e ela detalhava cada movimento para as crianças. “Ele tinham uma ideia do iria acontecer. Ao mesmo tempo, não dávamos todos os detalhes porque queríamos que eles sentissem medo”.

Em Bird Box, a força sobrenatural que devasta a população é invisível. Segundo Trevante Rhodes, foi uma experiência libertadora. “Nós deixamos tudo por conta da nossa imaginação. Como ator, foi uma experiência muito diferente. E esse suspense é o que atrai mais a audiência.

O elenco conta com a participação de John Malkovich, Trevante Rhodes e Sarah Paulson. A direção é de Susanne Bier, vencedora do Oscar® e melhor filme estrangeiro por Em um Mundo Melhor.

Sobre trabalhar com a diretora Susanne Biere sobre a questão da representatividade das mulheres no comando de produções cinematográficas, Sandra comentou que se sentiu muito segura no set de filmagens.

Acompanhe os principais lançamentos de cinema

“Eu já trabalhei com diretoras mulheres antes. Eu não vejo diferença entre um pênis e uma vagina enquanto eu trabalho. A não ser que esteja bem na minha cara (risos). Eu gosto de um bom diretor que está muito empenhado em dirigir. Suzana sabia exatamente o que ela queria fazer. Ela deu o tom desde o primeiro dia e tinha um foco absoluto do que era o filme”. 

A estreia esta programada para o dia 21 de dezembro na Netflix. Assista ao trailer abaixo:

Bird Box – Netflix 

Amanda Negrini

Amanda Negrini

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. Especialista em cultura pop, é autora da tese "A Evolução das cantoras Pop Americanas: a criação de Madonna e a inovação de Lady Gaga".

Sem Comentários