EspeciaisNetflixSéries Brasileiras

Coisa Mais Linda: série da Netflix mostra empoderamento feminino na década de 60

Por 15 de março de 2019 Sem Comentários
coisa mais linda netflix
pop series tv  

A Netflix preparou um evento para a imprensa para apresentar Coisa Mais Linda, nova série que estreia no dia 22 de março. O elenco se reuniu em São Paulo para comentar os detalhes da primeira temporada.

A trama acompanha a vida de Maria Luiza (Maria Casadevall), uma jovem rica de família paulistana que se muda para o Rio de Janeiro em busca de um sonho. Ela pretende abrir um restaurante com o marido, mas descobre que ele o abandonou. A protagonista decide ficar na cidade e abrir um bar de música. Ambientada nos anos 60, o seriado acompanhará a era de ouro do surgimento da Bossa Nova.

Assista ao trailer de A Coisa Mais Linda 

O seriado também tem como foco mostrar a luta pela independência e Malu e suas três amigas. Adélia (Pathy Dejesus) é uma mulher negra que mora na favela e que se torna a mão direita de Malu no bar. Thereza (Mel Lisboa) é uma jornalista a frente de seu tempo que luta pela igualdade feminina, Já Lígia, (Fernanda Vasconcellos) é a típica mulher submissa que passa a questionar o moralismo e as atitudes de seu marido.

coisa mais linda netflix

Coisa Mais Linda mostra a Era de Ouro do Rio de Janeiro na década de 60

“O encontro dessas quatro mulheres, a troca entre elas, a maneira como elas se dão as mãos faz com que ela se empoderem, elas se transformem. Esses encontros são muito importantes e muito verdadeiros nessa série. As personagens elas são muito humanas mesmo, elas são falíveis. Não tem nenhuma super-heroína.

Acompanhe mais lançamentos da Netflix 

A atriz Fernanda Vasconcellos comentou que o gênero masculino não é o inimigo dessa série. “O inimigo é o preconceito, o jeito de se relacionar com uma estrutura social pré-estabelecida. É isso que entra em conflito direto com as questões que estão sendo discutidas”.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários