Série da década de 1960 contava a história da bruxa Samantha
A Feiticeira estreou na década de 1960 nos EUA e ainda conquista a atenção de milhares de telespectadores pelo mundo. Na história, Samantha Stephens tenta viver uma vida pacata e normal ao lado do marido Darrin. Mas há um problema: a dona de casa era uma bruxa!
O clássico da TV está, inclusive, ganhando uma adaptação contemporânea. A ideia é focar na jornada da neta de personagem que, assim como a avó, tenta lidar com o seu dom após encontrar o amor de sua vida.
No cinema, o enredo da série já ganhou adaptação com Nicole Kidman e Will Ferrell nos papéis principais.
10 curiosidades de A Feiticeira
1. A história da série dos anos 60 poderia ser completamente diferente. Na época, Tammy Grimes, ganhadora de um Tony Award em 1961 por The Unsinkable Molly Brown, era a primeira opção para o papel na série de televisão americana. Mas, diferente de Samantha, a personagem teria outros usos para os seus poderes, menos domésticos e mais heroicos.
2. Você já percebeu que Samantha teve dois maridos? O ator Dick York teve que abandonar o papel de Darrin Stephens após uma lesão na coluna. Mesmo com muita dor, ele conseguiu trabalhar no show durante quatro temporadas, mas durante as filmagens do quinto ano o excesso de medição levou York ao hospital. Ele nunca mais retornou à série e o estúdio escalou Dick Sargent para a função, que ficou até o final do show.
Nova versão de ‘Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira’ será sombria

Dois atores interpretaram o marido de Samantha em A Feiticeira, Dick York e Dick Sargent
3. Elizabeth Montgomery, que interpretou a feiticeira Samantha Stephens, estava grávida durante a gravação da primeira temporada de A Feiticeira. Já as suas outras duas gestações foram incluídas na trama e a família da personagem ganhou os filhos Tabitha e Adam.
4. A maioria dos atores usava as suas próprias roupas durante as filmagens. Agnes Moorehead, a mãe de Samantha, adotou um de seus broches de diamantes como parte do figurino de Endora.
5. Assim como Tia Clara, Marion Lorne também tinha hobbies peculiares. Um deles era a sua coleção de maçanetas! A atriz chegou a ter mais de 100 itens. Na ficção, até Darrin adorava a tia de Samantha, mesmo na cena de A Feiticeira que ela o enfeitiçava por engano.
Anos Incríveis: Kevin e Winnie terminam juntos?
6. O episódio de Natal, Sisters at Heart (episódio de número 13 da 7ª temporada), foi originalmente escrito por estudantes de uma escola americana. O enredo era centrado em um comerciante racista Sr. Brockway, dono de uma empresa de brinquedos, cuja conta de publicidade foi negada para Darrin. O homem acreditava que Samantha era negra. No final, o show acabou passando uma mensagem universal, em defesa das diferenças.
7. Os feitiços de Samantha não usavam efeitos especiais. É claro, que a tecnologia era limitada para uma série da década de 1960. A maioria das magias da protagonista era realizada de forma manual, com a ajuda dos assistentes de palco. Havia também cabos transparentes para as cenas de levitação.
Oito curiosidades da série Dawson’s Creek
8. Originalmente, a música tema de A Feiticeira tinha letra e era interpretada por Steve Lawrence. A trilha deixa a apresentava os personagens encantadores ao público logo na abertura do seriado.
9. O primeiro dia de Elizabeth Montgomery foi trágico. O piloto foi gravado no dia do assassinato de JFK. A atriz e o produtor Bill Asher eram amigos pessoais do ex-presidente.
10. Já reparou que em vários episódios o elenco costumava beber alguns drinks? As bebidas não eram trocadas por chás ou outros substitutos. Na realidade, os atores costumam consumir bebidas alcóolicas com frequência durante as gravações.
Sem Comentários
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.