Pode não ter sido amor à primeira vista, mas Elementary logo mostrou-se um dos shows mais originas da televisão americana.
A série conquistou o público ao trazer um suspense policial com pitadas de humor. Inovou também um clássico: Holmes vive agora em Nova York e Watson, o parceiro fiel do detetive, é uma mulher – papel de Lucy Liu.
Liu, Jonny Lee Miller e o produtor executivo Rob Doherty deram algumas pistas do que esperar ainda na primeira temporada da série. Entre as novidades, Doherty confirma a aparição de Moriarty, o arquiinimigo de Holmes, em breve. “Ele está a caminho. Provavelmente em um futuro imediato, nós ainda temos algumas semanas para acertar isso”, revelou o produtor em coletiva de imprensa no Television Critics Association.
Irene Adler está definitivamente morta, mas um episódio em formato flashback explorará o passado da personagem. Nos próximos episódios, haverá outra novidade: o ator John Hannah se juntará ao elenco como o antigo fornecedor de Holmes em Londres.
Quanto ao romance entre os protagonistas, nada deve acontecer. Como The Mentalist, a tensão amorosa entre Miller e Liu persistirá por temporadas até que definitivamente fiquem juntos – é claro, se este for o desejo dos produtores. Doherty acrescenta: “Não é algo que eu queira ver, principalmente porque o show não precisa disso”.
Elementary é exibido no Brasil pelo canal Universal.